681818171876702
Loading...

Pastor fashion acha calvinismo sexy

Hélio Pariz

Edwin (Ed) Young, Jr. é o pastor da mega-igreja Fellowship Church, em Dallas/Fort Worth, no Texas. Seu pai foi presidente da poderosa Convenção Batista do Sul dos EUA nos anos de 1992 e 1993, à qual a igreja do filho continua formalmente filiada, apesar de seu histórico.

A Fellowship Church é uma das muitas igrejas não-denominacionais norteamericanas, com nomes, slogans e logos pomposos, dirigidas por pastores que mais parecem pop stars, e que não perdem uma chance de aparecer na mídia secular, como se pode perceber do encontro de Ed Young, Jr., com Joel Osteen, também conhecido como “o pastor de Oprah Winfrey”, que dirige a Lakewood Church em Houston, no mesmo Texas.

Repare como eles estão mais descontraídos que pinto no lixo:



Obviamente, isto desperta críticas de outros líderes, geralmente da linha calvinista, ao discurso raso, ao materialismo tolo e à falta de profundidade bíblica de pregações como aquelas de Ed Young, Jr.

Deve ser por isso que ele acusou o golpe e, numa pregação à sua igreja, desfez-se em críticas aos pregadores e blogueiros reformados, dizendo que “o calvinismo atrai porque é sexy” (!!!) a uma audiência visivelmente constrangida.

O vídeo está disponível na página do Apprising Ministries e o áudio pode ser ouvido no youtube:



Com base nessa estranha analogia erótica, que deve ter revirado Calvino no túmulo, Ed Young, Jr. continuou sua catarse sensual se gabando de que sua igreja batizou 2.632 pessoas em 2011, enquanto um desses “rapazes loiros” calvinistas, o qual não quis nominar, batizou apenas 26 pessoas.

Cifras polpudas (talvez na conta bancária?) não parece ser um bom critério para avaliar o inchaço crescimento dessas igrejas modernosas. Afinal, o bom Noé bem que tentou, mas não converteu ninguém. E só ele e sua família sobreviveram ao dilúvio...

Voltando à destilaria do ódio de Edwin Young, Jr., ele talvez esteja no ramo errado. Afinal, lançou outro dia um livro intitulado The Sexperiment, uma espécie de kama sutra gospel para apimentar a vida sexual do casal evangélico, além de atacar de estilista de pastor nas horas vagas no seu site Pastors Fashion, e postar foto da “minha esposa gostosa” no twitter.

Não é de se surpreender, portanto, que Edwin só pense em sexo até na hora de atacar quem critica os seus métodos, digamos, nada ortodoxos.

Como "a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34), talvez uma Pastor’s Fashion Week apague o fogo dele, pelo menos por algum tempo...

E você, amigo calvinista, nada de ficar se achando e sair por aí cantando:






 

Comportamento 4093206357130862636

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail