681818171876702
Loading...

Lançada a pedra fundamental do instituto D. Robinson Cavalcanti

A vida e a obra do bispo Robinson Cavalcanti terão uma extensão com o lançamento da pedra fundamental do instituto que leva seu nome. Por iniciativa de clérigos da Diocese Anglicana de Recife (PE), os reverendos Hermany Soares e Maurício Amazonas, e da secretária pessoal de Robinson, Magna Barbosa, foi inaugurado neste último dia 21 de junho, dia em que ele completaria 68 anos, o espaço físico memorial e a sede do instituto. O projeto era um sonho ainda em vida do bispo e seria iniciado em 2014, época sua aposentadoria. “Queremos dar continuidade aquilo que foi pregado pelo bispo em todos os lugares por onde ele passou, enfim, continuar a missão que ele pregava e praticava”, disse o Revdo. Hermany.
O Instituto Robinson Cavalcanti reunirá a biblioteca pessoal e os arquivos da vida eclesiástica do autor anglicano e mais antigo colunista da revista Ultimato. Será lançado um site com seus mais de 18 mil textos, livros e arquivos de imagens. “Temos planos também de ajudar seminaristas que tenham a visão de missão integral da Igreja (de todas as denominações) com subsídios em todas as áreas (inclusive financeira) e trabalhar na prática a missão, como ajuda aos órfãos, viúvas etc”, afirmou Hermany. 
O bispo Robinson Cavalcanti e sua esposa Miriam foram assassinados no dia 26 de fevereiro deste ano. De acordo com a polícia, o autor do crime foi o filho do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 30 anos.
O lançamento da pedra fundamental do Instituto Robinson Cavalcanti será hoje, às 19h, na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, em Recife (PE).







 

Notícias 6298854139820276994

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail