681818171876702
Loading...

Diga o Fraco: Eu Sou Forte



Carlos Moreira

Quando lhe faltar inspiração para fazer o que tem que ser feito e você se perceber como se fosse um autômato, uma máquina de repetição, agindo sem sentido, sentindo sem paixão, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os dias forem cinzentos, e a estação outonal chegar, quando as flores murcharem e sua beleza se for, quando as nuvens persistirem mesmo depois de todo aguaceiro, então, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os sonhos morrerem, quando os planos falharem, quando a existência se tornar insuportável, e seus olhos estiverem encharcados de tanta realidade, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os amantes se forem, quando a festa acabar, se tu não puderes sorrir, e a cortina se fechar, depois que a orquestra partir e toda música calar, não preste atenção a nada disso, diga o fraco: eu sou forte.

Quando o silêncio for tua companhia, e tua sombra te acompanhar mesmo a noite, quando te sentires vazio, apagado pavio, aquieta-te então, pois o “solitário devora a si mesmo”, e todo caminho caminhado é caminho de solidão, por isso, diga o fraco: eu sou forte.

Quando a esperança se for, e a tua fé te faltar, quando o absurdo tornar-se razão, e a escuridão vier te abraçar, abre tuas velas ao vento, deixa o porto e o cais, repete contigo mesmo, diga o fraco: eu sou forte.  

Quando a alegria partir, e as tuas forças faltarem, quando a doença chegar, sem cura, sem pena, sem nada a te dar, entende que o tempo acabou, segue resignado, não pense em parar, lembra-te, todavia de algo, diga o fraco: eu sou forte.

Quando os teus bens forem muitos, quando nada mais te faltar, e ainda assim tua alma, esvaziada ficar, quando não houver mais batalhas, e o último inimigo tombar, olha para tuas conquistas, inúteis, tão fúteis, hão de passar, não te esqueças, nem um instante, diga o fraco: eu sou forte.

Quando o pecado te argüir, quando o juízo chegar, quando o tempo se cumprir e o teu destino selar, quando não tiveres saída, nem mais a quem apelar, lembra-te que ainda és homem, só Deus pode te salvar, e assim, apele por Ele, diga o fraco: eu sou forte.


* "...diga o fraco: eu sou forte".  Joel 3:10


Carlos Moreira é culpado por tudo o que escreve. Ele é editor assistente do Genizah e também posta na Nova Cristandade.




 

Artigos 1832082103203763684

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail