681818171876702
Loading...

Cineasta está produzindo filme que apresenta Jesus como fruto de estupro



O cineasta Paul Verhoeven pretende lançar um filme baseado no livro Jesus of Nazareth, em que Jesus seria fruto de um estupro, contrariando a versão bíblica, de que a gravidez teria sido imaculada, através do Espírito Santo.

Na história do livro, que foi escrito pelo próprio Verhoeven, a virgem Maria teria sido estuprada por um soldado romano, fato que segundo o diretor holandês, era comum na época.
Paul Verhoeven é conhecido como diretor de filmes de ficção científica, como o Vingador do Futuro (1990, com Arnold Schwarzenegger) e Robocop (1987).

O diretor declarou que Jesus é um personagem importante e inspirador: “Se você se detiver no homem, fica claro que se trata de um inovador no campo da ética porque apresentou uma visão aberta em relação ao mundo, em contraposição à dominação dos romanos. Minha paixão por Jesus surgiu quando comecei a perceber isso”, afirmou, de acordo com informações do The Christian Post.
Segundo Verhoeven, a mensagem de Cristo é utópica, quase impossível de ser praticada pela sociedade, mas de grade valor: “Os ideais de Jesus estão relacionados a uma utopia do comportamento humano, falam sobre como devemos tratar uns aos outros e como devemos nos colocar no lugar de nossos inimigos”, disse.

O diretor enfrentou dificuldades para encontrar patrocinadores que financiassem as filmagens, porém a empresa Muse Productions aceitou ser parceira do cineasta nesse filme, que tem previsão de lançamento para o final de 2014.


Fonte: Gospel+





 

perseguição 2614815828741475812

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail