681818171876702
Loading...

Malafaia só desafia pela tv – no cara-a-cara, abaixa a cabeça



Vera Siqueira


Estivemos com os irmãos do Rio de Janeiro na Marcha para Jesus, no dia 19/05. Sobre a Marcha, escreverei amanhã ou nos próximos dias (aguardo a edição do vídeo). Mas não poderia deixar de escrever sobre o “desafio” que o Malafaia, “dono” da Marcha para “Jesus” do Rio, fez no seu programa do dia 19.
Você não viu? Nem eu, pois estava chegando ao Rio. Mas abaixo está o desafio que o Malafaia fez aos blogueiros cristãos, conforme soube depois:

No vídeo, o Malafaia está bem “corajoso”, “confiante”, “cheio de si” (desculpem-me o excesso de aspas, mas são necessárias). No vídeo, cercado apenas por seus empregados (cameramen, produtores, assistentes), o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os “bandidos”, como ele se refere a quem o critica. Mas ele, ao contrário, pode criticar quem bem ele quiser, que ele continuará sendo o “paladino da verdade gospel”.
Mas enfim, por que estou escrevendo tudo isso?
Pela ironia da situação. Na tv, o Malafaia estava “todo-poderoso” contra os “bandidos blogueiros do mal”. Mas, no mesmo dia em que passou o programa, dia 19/05, o Malafaia teve a oportunidade dada por Deus para encarar cara a cara alguns blogueiros. Na esquina das Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros do Pedras Clamam, Voltemos ao Evangelho e Uma Estrangeira no Mundo, além de outros irmãos. Antes, havia também do Esse Mundo Jaz no Maligno. Porém, sabem qual foi a reação do Malafaia, do alto do trio, mas próximo o suficiente para eu perceber que seu implante de cabelo só funciona na tv, já que no alto da cabeça ainda persistem ralos fios, naquela região onde alguns colocam o kipá?
O MALAFAIA DESVIOU OS OLHOS DA GENTE E DAS NOSSAS FAIXAS, VIROU O ROSTO PARA LÁ E PARA CÁ, ABAIXOU A CABEÇA, MAS EM MOMENTO ALGUM TEVE A CORAGEM DE OLHAR NOS NOSSOS OLHOS!!!
E olha que eu não tirei os olhos dele um minuto sequer. Após um tempo, o Malafaia “fugiu” para dentro do trio-elétrico, pois o veículo não se deslocava (acho que para não atropelar a multidão). Depois de um tempo, o veículo voltou a andar e sumiu, sendo seguido dos demais.
Como já disse, o relato da Marcha ficará para um próximo artigo. Mas me desculpem, não poderia deixar de relatar esse ato de “coragem” do Malafaia, curiosamente horas após ele desafiar, em rede nacional de tv, os blogueiros cristãos. Ora, quer desafio maior do que ele olhar nos nossos olhos, até ler nossas faixas, estando, em tese, em posição de superioridade (no alto do trio, cercado de políticos e seguranças)? Nessas horas é que vemos quem é leão e quem é “ratinho gospel”.
A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.




Eu já disse que topo! Vamos todos, mas no cara-a-cara!





 

Silas Malafaia 806623277187536606

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail