681818171876702
Loading...

David e Jônatas de casinho gay em revista da Assembléia de Deus. Que bafon, santa!




O ensino satânico difundido por certos grupos interessados em subverter a Verdade bíblica em prol das suas próprias concupiscências dando conta de que Jônatas e David viveram uma relação homossexual não é novidade. Volta e meia vemos esta “propaganda” ativista nos mais variados meios de imprensa e na internet.

Contudo, nunca se imaginaria que tal ensino fosse ser difundido em uma Assembleia de Deus! Tanto mais de forma tão subliminar, maliciosa, sorrateira...


Pois foi assim, em um inocente jogo de palavras cruzadas em uma revista de um ministério da Assembleia de Deus, liderado por um pastor parente de Silas Malafaia que a mentira foi ventilada mais uma vez. 

A denuncia foi feita por um leitor estarrecido da referida revista e que a enviou a um blogueiro quixotesco, quase sempre equivocado, Júlio Severo, a quem sou por ética obrigado a dar o crédito, pois desta feita, em aparente milagre bissexto, denunciou, com propriedade, diga-se, a malicia desta farsa. 

A seguir, a imagem da revista. Tanto nas cruzadas, como na resposta oficial, a revista defende a ideia de que Jônatas e David eram amantes e gays: 





Esta questão é recorrente. Tanto que Genizah já publicou um artigo sobre o assunto. Na verdade, uma resposta de um quadro fixo do nosso Almanaque Genizah “Pergunte aos Hereges”, onde a turma do Genizah responde a perguntas bíblicas difíceis dos leitores. Veja a seguir:



 



Questão: "David e Jônatas eram gays?"

Responde: Alan Brizotti

A amizade é um dos aspectos mais subestimados da espiritualidade. Vivemos na era dos conteúdos esvaziados, dias onde tudo é marcado pela penumbra da suspeita. Os relacionamentos são marcados por pitadas de maldade. Não são poucos os que lêem o texto sobre a amizade entre Jônatas e Davi e acreditam numa provável relação homossexual entre eles. O que me intriga é que, geralmente não se valoriza o que a Bíblia diz (principalmente quando ela é normativa em questões de relacionamentos), contudo, buscam-se desesperadamente textos bíblicos que legitimem as práticas homossexuais. Então, valoriza-se a Bíblia ou não?

A raiz dessa problemática está na abismal incapacidade do homem pós-moderno em manter amizades leais, a incapacidade de pertencer. Não é por acaso que os psicólogos e psiquiatras estejam sendo vistos como “amigos profissionais”. É a tragédia da amizade descartável, uma espécie de relação utilitarista e monetária que, movida pela estética do fingimento, termina quando o dinheiro (ou o prazer) acaba. Um provérbio italiano diz: “Amizade que termina, nunca começou”. Eugene Peterson diz: “um Jônatas faz acontecer um Davi”.

O amor que a Bíblia define na relação de Jônatas e Davi vai muito além da famigerada “opção sexual” – é uma forma de santidade. No texto bíblico de I Samuel 20. 42, Jônatas diz a Davi: “O Senhor seja testemunha entre mim e ti”, esse amor torna a experiência humana em algo santo. Essa amizade permitiu um milagre: de maneira radicalmente oposta a seu pai, Saul, Jônatas discerniu a presença de Deus em Davi. A amizade de Jônatas conseguiu enraizar-se na alma de Davi de uma forma que o ódio de Saul jamais conseguiu. Foi uma amizade baseada no “vínculo da paz”.


O fator Jônatas é a aliança, o pacto, o “amor de almas”, que cria vínculos na sociedade dos solitários. Muitos pactos de amizade – o fator Jônatas – ainda são vividos nas atuais “cortes de Saul” que se tornaram alguns casamentos, postos de trabalho, famílias, igrejas, lugares que vivem em condições hostis a esse tipo de propósito. Entretanto, a vitória está na permanência da aliança e não na vulnerabilidade das circunstâncias e opiniões.

No mesmo texto, I Samuel 20. 42, Jônatas diz a Davi: “Vai-te em paz”: uma amizade libertadora, não opressiva, digna do amor que permite ao outro a potencialidade de suas asas. Não vejo qualquer conotação homossexual entre Jônatas e Davi – nenhuma tentativa “romanceada” de sexualizar, erotizar ou “casar” esses dois corações. O que há é uma abençoada convergência de admiração mútua. Um perfeito pacto de vida. Um amor que poucos – homossexuais ou heterossexuais – descobriram.

Você já encontrou seu Jônatas?




Nota de Esclarecimento

Recebemos às 19:39h mensagem do pastor Daniel Malafaia, responsável pela congregação citada nesta matéria. O nobre pastor ratifica a informação que já estava sendo apurada em outras congregações contratantes do material acima, de que se trata de uma produção comercial de terceiros, ainda que confeccionada com capa personalizada para a denominação A.D. Campo Grande. Esta mesma revista foi distribuida em muitas outras congregações, também com capas personalizadas.

Este fato não exime os contratantes da responsabilidade de verificar a qualidade do material que está sendo distribuído a membresia, tão pouco desqualifica o papel da imprensa evangélica que tem  por obrigação oferecer a denúncia. Tanto mais, diante do fato de que o material em questão está  identificado com uma denominação e uma congregação evangélica e sobre o qual não se levanta nenhuma suspeita de autenticidade. 

Contudo, não resta nenhuma dúvida de que não houve dolo por parte do responsável pela compra, sendo o mesmo o maior prejudicado pelo erro de terceiros.  

Outrossim, Genizah, em momento algum, afirmou que o líder da referida congregação defenda qualquer agenda liberal compatível com a heresia explicitada na denúncia, mas limitou-se a comentar, em seu estilo e contundência habitual, a maliciosa heresia contida na revista, um erro, cuja gravidade é apontada pelo próprio contratante em sua declaração a seguir.

Finalmente, tão logo soube por membro da referida congregação do total desconhecimento do líder da congregação da AD de Campo Grande deste fato lamentável, Genizah ofereceu, de pronto, espaço neste mesmo post para os devidos esclarecimentos, reproduzido a seguir:

Prezados irmãos,

Com muita humildade peço perdão pelo fato e lamento profundamente os comentários maliciosos de alguns "irmãos" que sem nos conhecer colocam palavras tão sem coerência e desrespeitosa a nosso respeito. Converse com qualquer membro de nossa igreja - Assembleia de Deus em Campo Grande/RJ - e voces saberão qual é a minha posição a respeito do homossexualismo. Creio que eu seja um dos pastores que mais tem falado contra o famigerado PLC122 - a nivel de igreja - e na Marcha para Jesus de 2011, no Rio de Janeiro, levei dois trens com seis vagões - cada um - saindo de Campo Grande para Cinelândia -com 90% só de jovens - quando houve o grande protesto contra esse projeto de lei iníquo. A propósito, a revista não foi confeccionada por nossa igreja e apenas compramos e colocamos a foto da igreja com o intuito de evangelização, já que nada cobramos. Sem dúvida houve uma falha que certamente não ocorrerá mais.

Deixo meu email a disposição dos amados e informarei também a igreja a respeito desse fato.
Deus vos abeçoe.
Pr. Daniel Malafaia
presidente@adcampogrande.com.br




Homossexualidade 2829690330344002519

Postar um comentário

  1. Olá caros irmãos, o tema é realmente polêmico. Entretanto, amante não é aquele que ama? Talvez a conotação dada pela revista não seja a da orientação sexual, mas sim do verdadeiro amor que havia entre eles. Acho que, neste caso, a maldade estava nos olhos de quem viu.
    PS: Não sou defensor de líder nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo que o Severo vê viadagem em tudo... Mas não há dúvidas. Quem fez a cruzadinha evangélica pirou no cabeção!

    ResponderExcluir
  3. Rev. Aloísio Said26 de janeiro de 2012 11:41

    Este é o risco da liderença da igreja ficar se metendo, incentivando ou organizando entretenimento gospel para a membresia. Acontece uma besteira e o profano e o sagrado se misturam e o negócio degringola para o pastor. CONSELHO AOS PASTORES: Ministério social é problema. Cuide o púlpito, do ensino e do aconselhamento com temor e excelencia e preserve sua igreja!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, não tem JUSTIFICATIVA pra esse ERRO GROTESCO, é clarissima a intenção de quem produziu a cruzadinha de dizer q os dois são gays,mais ABSURDO ainda é como os editores não viram isso?

    ResponderExcluir
  5. è Triste vermos algo assim...
    Em relação ao à Resposta, parabéns.
    Creio que hoje as amizades superficiais seriam imcapazes de entender a amizade entre Davi e Jonatas.
    Somente quando encontrarmos um amigo e desfrutarmos da amizade como a de Davi e Jonatas, iremos entender de fato o que este texto biblico quer nos dizer.
    Pela Graça de Deus posso dizer que ja encontrei meu amigo "Jonatas", e meu desejo é que cada um possa encontrar também.
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Alexandre de Vila Velha diz:

    Creio que o erro crasso foi de digitação e talvez, alguém querendo denegrir a Igreja. Gostaria de saber qual a posição da Igreja em questão, a esta sórdida situação de falar que Davi e Jônatas era amigos coloridos. Vamos apurar..

    ResponderExcluir
  7. Marcos Ribeiro.

    Vamos ver o que o Sr Silas Malafaia irá dizer sobre o assunto nessa revista que deve ter algo a ver com o seu ministério.

    ResponderExcluir
  8. Ah, não! Dessa vez vocês exageraram! Botaram coisa onde não tem! No sentido original do termo, "amante" quer dizer "Que ama", e só. Se for só isso, a revista não está dizendo nada demais. Vocês também veriam homossexualismo na frase que diz que Jônatas "o amava com todo o amor da sua alma"?

    ResponderExcluir
  9. Às vezes pode ser que o cara que preparou as cruzadinhas não é cristão e decidiu zombar da gente (na verdade, muita coisa de igreja é terceirizada para não-crentes, como banners, e talvez cruzadinhas; o quanto isso é aceitável depende)

    ResponderExcluir
  10. Foi mto boa a resposta de Allan Brizotti...um pura verdade....

    ResponderExcluir
  11. Não vejo motivo para tamanha acusação! A palavra "amante" tem a conotação de quem "ama", no caso em questão, o amor PURO entre Jonatas e Davi.

    Estão procurando pelo em ovo!!!

    Não sou nem um pouco a favor das "tendencias" teológicas e "mercado" da Palavra que o Silas Malafaia vem aderindo. Mas declarar uma caça as bruxas em tudo relacionado a ele, é muito pouco producente para o Reino.

    Em Cristo,

    Danilo Moraes

    ResponderExcluir
  12. Foi mto boa a resposta de Allan Brizotti...um pura verdade....

    ResponderExcluir
  13. Foi mto boa a resposta de Allan Brizotti...um pura verdade....

    ResponderExcluir
  14. Poxa Danilo, "Ave Maria Cruiz credo" eu acho que foi um pouco de exagero nesse caso. Se o malafaia fosse falar alguma coisa na TV iria ficar feio pra quem publicou isso.

    Quando se conta uma história participando dela a dimensão é outra, vi gente comentando que "não há justificativa" ... Caramba, o próprio português justifica a palavra e quanto à intenção (não da pra afirmar nada).

    amante
    adj. 2 g.
    1. Que ama alguém; afectuoso.
    2. Que está apaixonado por alguma coisa.
    s. 2 g.
    3. Pessoa que ama alguém.
    4. Namorado ou namorada.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, não tem nada afirmando que Jônatas era amante gay de Davi. Além do mais, as posições teológicas oficiais da AD costumam estar expressas em suas publicações oficiais ("Jornal Mensageiro da Paz" e as "Lições Bíblicas", dentre outras publicações da CPAD).

    ResponderExcluir
  16. PR.DANIEL MALAFAIA26 de janeiro de 2012 18:22

    Prezados irmãos,
    Com muita humildade peço perdão pelo fato e lamento profundamente os comentários maliciosos de alguns "irmãos" que sem nos conhecer colocam palavras tão sem coerência e desrespeitosa a nosso respeito. Converse com qualquer membro de nossa igreja - Assembleia de Deus em Campo Grande/RJ - e voces saberão qual é a minha posição a respeito do homossexualismo. Creio que eu seja um dos pastores que mais tem falado contra o famigerado PLC122 - a nivel de igreja - e na Marcha para Jesus de 2011, no Rio de Janeiro, levei dois trens com seis vagões - cada um - saindo de Campo Grande para Cinelândia -com 90% só de jovens - quando houve o grande protesto contra esse projeto de lei iníquo. A propósito, a revista não foi confeccionada por nossa igreja e apenas compramos e colocamos a foto da igreja com o intuito de evangelização, já que nada cobramos. Sem dúvida houve uma falha que certamente não ocorrerá mais.
    Deixo meu email a disposição dos amados e informarei também a igreja a respeito desse fato.
    Deus vos abeçoe.
    Pr. Daniel Malafaia
    presidente@adcampogrande.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amante é quem ama.... a bíblia diz que eles se amavam.... vcs estão é pondo lenha na fogueira, não tem nada de conotação sexual nisso, puro sensacionalimo de vocês!

    ResponderExcluir
  18. Aos de olhar 'puro e inocente': Vocês amam sua mãe, seus irmãos e seus amigos? Você já se referiu a eles como seus amantes? Uma coisa é o significado do Aurélio outra coisa é o sentido recorrente da palavra. Amante designa sim alguém com quem você mantêm relações sexuais. Essa resposta foi claramente maliciosa.


    Layssa

    ResponderExcluir
  19. É uma bela mensagem subliminar.
    E o que diria o pastor quanto a ser ele um maçom, assim como o seu antecessor que teve o sepultamento atrasado, porque estavam esperando o Grão-mestre Isaías de Souza Maciel chegar para fazer o ritual de levar o ramo de acácia ao nariz e dar voltas no caixão.
    Ainda bem que Deus não é evangélico, porque o diabo com certeza é.

    ResponderExcluir
  20. o problema que a sociedade retorceu varias palavras e hoje achamos que tudo é sexo.
    então o vesiculo da biblia que diz que jonatas amava davi com toda sua alma é uma apologia ao homoxessualismo???

    então a biblia esta errada??? acho que não.
    nós que somos imperfeitos distorcemos aquilo que DEUS fez que foi o amor verdadeiro


    amante significa: Significado de Amante

    adj. Que ama, afetuoso.
    s.m. e s.f. Pessoa que ama, que aprecia: amante das artes.


    Pr. Daniel malafaia é um dos pastores que mais combatem o homxessualismo

    sou membro da sua igreja ha 20 anos ......tenho certeza absoluta que foi erro da grafica ou do proprio editor para manchar a honra deste ilustre pastor.quem tiver duvida é só perguntar a qualquer membro de campo grande

    PAZ A TODOS......

    ResponderExcluir
  21. para aqueles que não conhecem o pastor Daniel malafaia nem sabem o que estão falando.

    nunca vi um pastor tão serio como este,sou empresario de campo grande e mesmo sem ser membro da sua igreja dizimo na sua igreja, pois toda a sociedade de campo grande -rio de janeiro considera esta assembleia de deus uma das igreja mais sérias do rio de janeiro.

    portanto deixo esta meu post pois acredito que este erro da revista foi claramente erro da editora

    fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  22. Um grande erro da gráfica. Pertenço ao campo de Campo Grande, e todos sabem que o Pastor Daniel Fonseca Malafaia é um homem comprometido com a palavra de Deus. Um grande pastor que dirige uma grande igreja e que prega até hoje contra o pecado – inclusive, contra o homosexualismo – nessa sociedade.

    ResponderExcluir
  23. Tem homens que quando forem embora nao vao fazer qualquer diferença, pois nao foram fieis ao compromisso de Deus. Mas existem homens que a sua historia nao vai terminar nunca, pois os passos de fidelidade e de graça, unção e compromisso com o evangelho e com as ovelhas de Cristo marcam a diferença. Quem fica debaixo da benção de um homem assim sempre tem a prosperidade de Deus. Pastor Daniel Malafaia é esse homem. Alguns jovens colocam que ele é o cara, mas ele realmente é o cara, pois tem a graça de Deus. Porque somente com a graça de Deus poderia suportar algumas coisas, por amor ao evangelho. Isso que é ter cheiro de ovelha, que sofre pelas ovelhas e nao somente ve o seu interesse pessoal. Que Deus possa abençoar o nosso Paistor a cada dia. Ore por ele, nao se esqueça disso.

    ResponderExcluir
  24. Marcos Ribeiro.

    Pelo visto em breve a Biblia terá que ser revista, e tocar o a tradução indicando que Jonatas e David eram "amigos íntimos".

    ResponderExcluir
  25. Paulo, para um cabo eleitoral de Crivela e cria da IURD tu és bem macho, risos. A gente como você, vinda daquela pocilga da universal eu não me dou nem ao trabalho de responder. Você já se vendeu a satanás. Passa amanhã!

    ResponderExcluir
  26. A ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMPO GRANDE É UMA DA MELHORES IGREJA QUE JA CONHECI FUI MEMBRO POR 10 ANOS E SÓ SAI PORQUE FUI TRANSFERID0, SEMPRE VI O PASTOR DANIEL MALAFAIA COMBATER O HOMOXESSUALISMO COMO SEU PRIMO SILAS MALAFAIA

    PONHO MIHHA MÃO NO FOGO POR ESTE PASTOR.....

    NÃO SOU ASSEMBLEIANO AGORA, MAS ESTA IGREJA INDICO PARA TODOS !!

    FUI............

    ResponderExcluir
  27. Sabe o que é mais engraçado, é que o próprio Pastor da igreja já prestou os seus esclarecimentos, mas mesmo assim, aqueles que se acham muito entendidos e experts no assunto vem colocando seus comentários.
    Lembrem-se que, somente podemos falar mal de alguem, da sua indole, do seu caráter, quando nós conhecemos essa pessoa.
    O referido Pastor é um dos homens mais sérios da igreja brasileira.
    Pergunto: qual de vcs que enfrentam publicamente o assunto do homossexualismo. Qual de vcs já pegou um microfone para falar contra o PLC 122?
    Estou falando SEM MEDO.
    Este PAstor por diversas vezes, nao foi nem uma, nem duas, nem três, mas por diversas vezes falou contra o PLC 122, convocando toda a Igreja para orar e mandar emails para os Deputados e Senadores para que nao aprovassem essa lei absurda.
    Há e só para constar que, a palavra amante, realmente significa amado, mas a humanidade e muitos de vcs tem distorcido o real significado.
    Antes de fazermos uma digressão do significado da palavra, temos que conhecer a historia do referido Pastor, para aí sim, saber qual é o verdadeiro significado que se quis colocar nas palavras cruzadas.
    Seria muita incoerencia de um PAstor, falar praticamente que, quase todo o culto contra o homossexualismo e querer colocar em um livreto a palavra amante com o significado errado.
    Vamos ser mais coerentes com os nossos julgamentos.
    Queria eu que todos os Pastores que temos de grandes ou pequenas Igrejas tivessem a coragem que o Pastor Daniel tem de falar contra esta prática imoral. Aí sim, teríamos mais força no nosso pais. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  28. Foi o pastor maçom-presbiteriano Neemias Marien que deu início a essa blasfêmia, afirmando que Davi e Jônatas eram amantes, assim como Rute e Noemi, dentre outros. A blasfêmia maior foi dizer que ocorria também entre João e Jesus, quando o discípulo reclinava a cabeça em seus ombros.
    Este pastor ordenou os dois primeiros pastores gays em 1998 e "abençoava" a parada gay.
    Confirmem nos links:

    http://www.icp.com.br/32materia2.asp

    http://www.comunidadeespirita.com.br/curiosidades/o%20que%20a%20igreja%20presb%20bethesda.htm

    ResponderExcluir
  29. O assunto está resolvido, mas esta empresa que produziu o material deve ser exposta! Não pode mais produzir material para evangélicos. Pau neles!

    ResponderExcluir
  30. Danilo, quer guerra? Não vou prestar-me a isto. Não sou desse nível baixo, rasteiro.

    A resposta virá em breve, em um artigo.

    Paulo Teixeira

    ResponderExcluir
  31. Paulo, Se você pensa que vou te responder aqui para dar audiência ao seu bloguinho, perde o seu tempo. Como diria Voltaire: O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se.
    Escreva os artigos que quiser, meu olhar não alcança mediocridade. Verdade não se inventa. Abandone a sua inveja. Mire no Alvo mais alto. Oro por tua alma, para que encontres motivação de crescer somente Naquele que é o Justo.

    ResponderExcluir
  32. É só um mal entendido, o Júlio Severo está tentando criar um pânico moral e lucrar com isso, isso sim...

    ResponderExcluir
  33. Olha pra dizer a verdade de tanto verem viadagem em tudo as vezes chego a pensar que eles tiveram um romance sim. Os culpados são os idiotas julio severo e o silas malafaia. Julio Severo deve ser frustrado, só pode pra ver viadagem em tudo

    ResponderExcluir
  34. bem... não só pela palavra AMANTE que eu quero dar a minha opinião sobre Davi e Jonatas na bíblia. mas quem já leu a respeito da amizade dos dois na dá a entemder muita coisa sim. Talvez a gente que não queira ver que o "amor" afetuoso entre eles seja um tanto... não convencional aos que não querem ver que na biblia exista (talvez sim) um exemplo de homossexualidade.E se Davi e Jônatas fossem gays? (sem querer causar polemica). Mas já pensaram nisso? Davi seria um gay (ou uma pessoa qualquer) segundo o coração de Deus. Ou isso seria impossivel? Um gay segundo o coração de Deus? hum... sei não, hein...

    ResponderExcluir
  35. Que maldade,era só parceria,não relações sexuais.

    ResponderExcluir
  36. Bom, acredito que isso é tempestade em copo d'água.
    Matéria tendenciosa, preconceituosa e intolerante.

    "Casinho gay em revista da Assembleia de Deus"

    A palavra AMANTE, não tem apenas o sentido de alguém que mantém relação sexual com outro que não seja seu cônjuge. Tem também o sentido de AFETUOSO e AQUELE QUE AMA.

    Porém, temos que ter cuidado para não utilizar palavras que possuem outros sentidos, como no caso da revista, para não prejudicar o entendimento das pessoas e para evitar matérias tão hipócritas como esta.

    Desculpem-me a sinceridade.

    ResponderExcluir
  37. Só copanherismo,amizade e não viadagem.será que não sabem diferenciar isso?

    ResponderExcluir
  38. A palavra amante em nossa língua denota quem ama, ok, então se o marido tem uma amante a esposa pode ficar tranquila certo? Se a mulher tem um amante, pode ficar tranquilo, pode ser algum irmão, certo? Hipócritas! Foi no mínimo um erro desta publicação este item da Palavra Cruzada, pronto, é só aceitar o erro e não ficar bajulando pastor devido ao tamanho da "sua" igreja. E quanto ao pastor desta igreja colocar o termo irmão entre parênteses, pode ser apropriado, porque os seus laços familiares devem ser mais valorosos que nossa fraternidade no corpo de Cristo. Já deu com esta presunção assembleiana vazia.

    ResponderExcluir
  39. Jacó Castro dos Santos27 de fevereiro de 2012 09:49

    Há um ponto que o texto de Alan Brizotti não aborda: o contexto cultural. Cabe enfatizar que para os povos do Oriente Médio ainda hoje a amizade é levada a um nível extremo. Na cultura do Oriente Médio, um homem pode não ser capaz de matar por sua mulher, mas é capaz de matar por um amigo. Por isso a fala de Davi, quando da morte de Jônatas. Basta saber que para um grande líder como Davi perder uma mulher seria uma perda pequena, pois poderia ter tantas mulheres quantas quisesse, como de fato teve várias, mas perder um amigo em quem confiasse com seu coração era de fato uma perda maior.

    ResponderExcluir
  40. Pelo menos ele se retratou... descuido sinistro ein?

    ResponderExcluir
  41. É irmãos vamos vigiar,porque o inimigo está investindo pesado,e,também existem muitos maliciosos em nosso meio.E além disso tem aqueles que acham bonitinho ser homossexual,e aqueles pensam que isso não tem nada a ver.não vos engane.Pois nem gay ,imundo,e,ou profano tem parte no reino de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  42. Gosto do Danilo e gosto do Severo, sei que voces tês pensamentos (muito) diferentes, mas me entristece ver essa hostilidade entre vcs. Somos irmãos, acima de tudo...Sejamos cooperadores no reino!

    ResponderExcluir
  43. Isso é polemico mesmo. Isso ninguem sabe o que houve entre eles.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Início item

Em quem você vai votar para presidente da república?

SOBRE A ENQUETE

Está é uma enquete entre os leitores do site evangélico Genizah. Não se trata de uma pesquisa eleitoral. A metodologia não obedece critérios científicos. Por esta razão, não possibilita inferência confiável e nem se presta a matéria jornalística, sendo assim, não se sujeita às normas do TSE.
Instagram


Siga por e-mail