681818171876702
Loading...

Faça missões na Itália

Conheça e colabore com o projeto da Junta de Missões Mundiais visando a construção do Primeiro Templo Evangélico em Mântova – Itália.

Mântova é uma cidade localizada na província de Lombardia, ao norte da Itália, a 338 km de Roma. Possui cerca de 50 mil habitantes, sendo a maioria formada por imigrantes. A comunidade mais numerosa é a brasileira, com mais de 1% da população. Com três mil anos de formação, a presença do evangelho é praticamente inexistente (com um percentual que chega perto de 0%).

Nesta cidade, há a Igreja Batista de Mântova (Chiesa Cristiana Evangelica Battista di Mantova – CEBAM). Organizada em 9 de junho de 2002 com 17 membros, atualmente é composta de mais de 200 membros de diversas nacionalidades. Com nove anos de fundação, já possui 3 igrejas filhas (Brescia, Florença e Milão). A visão da Igreja é ser uma forte referência de testemunho evangélico na cidade de Mântova e para toda a Itália. É fruto do trabalho dos batistas brasileiros na Itália, em plena comunhão com a Convenção Batista Brasileira (CBB) e a Junta de Missões Mundiais (JMM) e liderada pelo Pastor Fabio Pegas Pisa, missionário brasileiro da JMM, que se encontra há 10 anos no país.

A igreja funciona em um espaço alugado localizado no Porto Mantovano. Há quatro anos, foi adquirido um terreno de 4.200m² para a construção do templo próprio da Igreja e da primeira igreja evangélica na cidade, onde será o maior templo do Norte da Itália.

A primeira parte do templo já está em fase de construção, onde acontecerão os cultos semanais. No entanto, é preciso finalizá-la e iniciar a segunda parte (1º andar), onde conterá os escritórios e as salas da Escola Bíblica Dominical (EBD). Além disso, há o projeto da compra de um terreno situado em frente ao futuro templo da CEBAM, destinado á construção do primeiro Seminário Teológico Batista de Mântova, visando a preparação de líderes para trabalharem nas igrejas que estão sendo organizadas no norte da Itália.

Diante desse desafio, algumas pessoas, sensibilizadas e tocadas por Deus, decidiram continuar a campanha iniciada pelo Pastor Fábio com o consentimento dele, do Pastor Edvan Tavares e do Pastor Nilson dos Santos (pastores da Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce - PIBCORD) e visitar as igrejas, no objetivo de divulgar a necessidade da construção do templo em Mântova e fornecer todo o apoio necessário para aquelas que se sentirem motivadas a aderir a essa causa.

Faremos um cadastro com os mantenedores financeiros e de oração e cada pessoa cadastrada receberá periodicamente informações referentes à construção do templo e trabalhos da igreja, além de pedidos de oração e agradecimentos, cartas e mensagens de pessoas que foram impactadas por Deus naquela igreja, testemunhos, mensagens de encorajamento e versículos.

Em Pernambuco e São Paulo, algumas igrejas já estão sendo visitadas pelas pessoas que fazem parte da campanha, sendo disponibilizados materiais e apoio necessário. O pastor de cada igreja será responsável pela execução da campanha.

Colabore conosco para que este sonho torne-se realidade! Nesse sentido, contamos com o seu apoio e incentivo, no sentido de levar ao conhecimento desse projeto e a, dependendo dos propósitos de Deus, participar também com orações, ofertas e divulgação.


Estamos à disposição para tirar dúvidas, oferecer orientações e atender à solicitações. Para maiores informações, há os seguintes contatos: E-mail: projeto.templo.cebam@gmail.com / Número de contato: (081)86691760/(081)97835967 / Danielle Mesquita Coordenadora Geral do Projeto /  Twitter: @projtemplocebam / Skype: projtemplocebam

Que Cristo nos use onde e como Ele desejar!

Missões 5844657599257778752

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail