681818171876702
Loading...

MALDIÇÃO É NÃO OUVIR A VOZ DE DEUS

PERGUNTA:

Pastor, um crente pode sofrer maldição por causa do seu pecado?



RESPONDE
, REV ANTÔNIO CARLOS COSTA:



Teologia é uma ciência que exige, como poucas, que os termos usados sejam bem definidos a fim de que a comunicação seja eficaz. Vou dar um sentido à palavra maldição que não sei se é o que você tem em mente.

Se o seu conceito é o de uma espécie de carma que acompanha o crente durante toda a sua vida, em razão de algum pecado cometido, é óbvio que não. Crente não tem carma. Não precisa viver de desgraça em desgraça para pagar pelo que fez, porque alguém já pagou em seu lugar o preço do seu pecado. Uma gota do sangue do Senhor Jesus é suficiente para todos os nosso adultérios, mentiras, calúnias, crimes - desde que, de fato, tenhamos levado a Ele a nossa transgressão.

Contudo, o crente pode ser disciplinado por Deus. Ser amado por Deus não é fácil. Deus, no seu amor sem fim, não dará descanso a si mesmo enquanto não vir o objeto do seu amor participando da beleza da santidade divina. Para tal, Deus pode usar o sofrimento, que na Bíblia é comparado ao fogo que tira da vida tudo que é escória e preserva tudo o que é ouro.

O incrédulo se vangloria da prosperidade da sua vida, enquanto permanece privado da voz de Deus. O crente, passa por infortúnios que milhares de incrédulos não conhecem nem de longe, contudo, houve a voz daquele que que usa o sofrimento como aparelho amplificador da sua voz. Maldição é não ouvir a voz de Deus.


Rev.
Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra e
presidente do Rio de Paz.
Divulgação Genizah

Resposta dos hereges 2457788394833750739

Postar um comentário

Página inicial item