681818171876702
Loading...

Presbitero morre durante o culto, em pleno altar.

O vídeo a seguir mostra a filmagem da morte ao vivo de um presbítero de 87 anos de idade, da Igreja Assembleia de Deus de Botucatu (SP). O vídeo tem 10:10 min. de duração e ali pelo 3:08min o presbítero dá seu último suspiro, enquanto uma moça canta o verso "Chegou a sua hora...". Meio minuto depois, o pastor percebe o acontecido e o culto prossegue, com alguma agitação atrás da cantora. Depois, o pastor lidera a congregação no cântico do hino "Mais Perto Quero Estar".



Helio, do blog Contorno da Sombra , considera:


O vídeo a seguir mostra a filmagem da morte ao vivo de um presbítero de 87 anos de idade, da Igreja Assembleia de Deus de Botucatu (SP). O vídeo tem 10:10 min. de duração e ali pelo 3:08min o presbítero dá seu último suspiro, enquanto uma moça canta o verso "Chegou a sua hora...". Meio minuto depois, o pastor percebe o acontecido e o culto prossegue, com alguma agitação atrás da cantora. Depois, o pastor lidera a congregação no cântico do hino "Mais Perto Quero Estar".

Ainda que seja uma cena tocante do ponto de vista religioso, e mesmo que não se saiba exatamente o estado de saúde do presbítero, o que chama a atenção é que - aparentemente - ninguém tentou socorrê-lo, seja fazendo alguma manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), seja simplesmente levando-o rapidamente ao pronto-socorro mais próximo. Enquanto havia uma provável parada cardíaca no altar, sequer a música foi interrompida para que se procurasse na audiência alguém habilitado para tanto, talvez um médico, uma enfermeira, um bombeiro, um estudante... A igreja preferiu uma espécie de velório instantâneo a ter que fazer qualquer tentativa simples que fosse de ajudar o irmão. Pouco antes de sua partida deste mundo, ele parecia estar bastante interessado no culto, chegando inclusive a cochichar algo com o pastor. Será que já estava se sentindo mal? Será que a igreja pode decidir quando é que chegou a hora de alguém? Será que a eutanásia no altar é legítima? Será que o presbítero, mesmo com 87 anos de idade, não queria viver um pouco mais?


Zé Luiz do Cristão Confuso argumenta:

Logicamente, um dos editores do blog Contorno da Sombra, Dr. Hélio, é advogado, e sua visão parte do ponto de vista de seu ofício (o que não está errado).

No decorrer do vídeo, a reação dos pastores é mais curiosa ainda.

Daí a questão: qual seria a reação correta diante do fato de um ancião morrer em plena atividade eclesiástica, durante um hino e dentro da igreja? Isso não é "sonho de consumo" de muitos cristãos sinceros? Não falo aqui do ponto de vista legal, já que, pelo que constatei, nenhum socorro médico foi solicitado, ou se foi, não vi.Desta forma, pode se enquadrar em punições previstas pelo código penal.

A questão da morte aqui é: diante de Deus, nesta situação, devemos nos alegrar, ou tentar reverter esse quadro de morte? O que me confunde é que rumo tomar numa situação destas?

Danilo, do Genizah considera:

Sobre o aspecto legal e em relação ao socorro penso como Hélio, fosse com qualquer um, menos para mim !
Tivessse eu nesta idade e fosse "convocado" nestas ciscusntâncias iria dar Glórias pessoalmente.
Claro que seria um momento bom para morrer! Além do lucro a minha espera no encontro com o Pai, ficaria o maior conforto aos entes queridos, já cobertos pelo calor da igreja reunida no momento! Sem contar o testemunho!

Algumas horas depois deste postagem, Zé Luiz contribui com a explicação do próprio Pastor presente ao ocorrido. Confesso que fiquei emocionado com o relato. Já tinha conhecimento de casos semelhantes. 



Abaixo, toda a explicação, que pode ser vista no Uma Vida com Deus, em Noticias/ Nota de Falecimento, relata todo o contexto do que ocorreu naquela noite:


Prezados irmãos e amigos, a paz do Senhor esteja com todos vós!

Realmente o vídeo no YouTube, não é possível acompanhar todo o ocorrido. Porém, aguardem que estamos dividindo o vídeo em partes para colocá-lo no ar.


Outros fatores marcaram esse episódio. No quarteirão da residência do irmão Anísio, ele era o único crente, e não se sabe até a presente data, a causa de uma queda de energia, ficando somente o quarteirão no escuro, e exatamente na hora da partida do irmão. Ou seja, Deus estava mostrando para a esposa do irmão Anísio, e para todos os seus vizinhos que uma luz se apagara naquele quarteirão...

Este irmão era presbítero (um cargo eclesiástico na igreja) um senhor com 87 anos de idade, que iria completar no dia 26/12, 88 anos. Um homem crente, temente e fiel a Deus. Seu desejo (e ele falava a todos) era partir para a eternidade dentro da igreja, e Deus lhe privilegiou. Permitindo sua partida, logo após ter pregado a palavra de Deus.

Não nos omitimos em socorro, apenas glorificamos a Deus, por ser SUPREMO e ABSOLUTO e faz o que melhor lhe apraz... Oxalá que minha partida para a Glória assim fosse!



Iniciamos o culto com a liturgia de sempre, e no momento das pregações, por ser um senhor idoso, e muito respeitado por todos, pedimos que nos trouxesse a pregação da noite, o que fez, como sempre, com brilhantismo... Inclusive, pregou no texto de João 11, sobre a ressurreição de Lázaro, dando ênfase nos vs. 25, 26, 43 e 44. O interessante, é que o irmão Anísio, possuía duas bíblias, a que trouxe para a Igreja no dia do seu falecimento, e diga-se, estava toda marcada com esferográfica vermelha, que ficou dentro da bíblia, e outra bíblia, que estudava em casa. Ao visitar sua esposa (não evangélica) esta mostrou-me a bíblia de estudos com as mesmas anotações, com um detalhe interessante, no versículo 44, quando termina o mesmo, o irmão Anísio faz um traço em vermelho, e escreve: Fim. (O que nos faz acreditar, que até ali, lhe fora permitido por Deus, falar, e nada mais...) Foi exatamente o que fez...

Após concluir sua prédica, (em todas as vezes que o irmão Anísio pregava, concluía suas palavras dizendo o seguinte: “Os irmãos continuem orando em meu favor para que eu tenha vida e saúde para continuar falando do grande amor de Deus”). Nesse dia, excepcionalmente, não disse o mesmo, mas disse: “Muito obrigado pela vossa atenção” e encerrou.


A Igreja, os pastores e boa parte da família do nosso querido e já saudoso irmão Anísio estiveram presente, inclusive, seu filho que é Pastor em S. Paulo no setor de Tucuruvi e neto do irmão Anísio, que também é Pastor junto com o pai em S.Paulo estiveram presentes. E ainda, um padre muito amigo do irmão Anísio se fez presente na hora do culto fúnebre.

Assentou-se em seu lugar de sempre, e falou comigo assim: “Pastor me perdoe se tomei muito tempo”, ao que lhe respondi: “Nem me peça perdão, o irmão não pecou, somente pregou a palavra de Deus, fique em paz”. E enquanto se ouvia um cântico, inclinou a cabeça, e ao levantá-la, partiu para a eternidade sem esboçar sequer um gemido, um ai, ou qualquer outra reação, simplesmente partiu... (espiritualmente, atente para o cântico, e ouça que a cantora canta “e chegou a tua hora” nesse momento o irmão parte...).



Temos o culto gravado sem edições e cortes, para, se necessário, em juízo, ser apresentado.

Ao detectarmos sua partida, verifiquei pulsação, batimentos cardíacos, embora não seja médico, mas pastor; e imediatamente, meu filho que é presbítero na Igreja, ligou para pedir auxilio do Corpo de Bombeiro (resgate) que se demoraram cerca de uns 10 minutos. Enquanto não chegavam, o deitamos nas cadeiras do púlpito, e senti desejo de adorar a Deus cantando, pois, cantamos quando nasce uma criança, mas também quando o Senhor recolhe ao descanso um servo Seu. Aguardamos a chegada dos bombeiros, que ao chegar ao templo verificaram que realmente o irmão Anísio já havia falecido, porém, comunicaram-nos, que iria levá-lo ao pronto socorro da UNESP em Botucatu, para a constatação da causa morte, o que fizeram. E não permiti que fosse filmado o corpo do nosso querido irmão deitado sobre as cadeiras e nem a retirada do mesmo pelo corredor central da Igreja, pois, estávamos ao vivo para o mundo todo pela nossa WebTV “Uma Vida com Deus”. Porém, respeitosamente, em silêncio total, pedimos que toda igreja se levantasse e num gesto humanitário e cristão, e aguardássemos a retirada do corpo de nosso irmão do templo. Como não tínhamos mais condições de continuar com o culto, finalizamos o mesmo, e mantivemos o Templo aberto para o velório, pois, era desejo do irmão Anísio ser velado na Igreja. Tão logo fosse liberado seu corpo.


Deus continue abençoando em Cristo Jesus a todos, que deste vídeo tomar conhecimento

Segundo relatos de pessoas, e enfermeiros no hospital, disseram que, quando o corpo do irmão era retirado do veículo de resgate e era conduzido ao PS, era como que uma luz estivesse adentrando de corredor adentro do hospital... E perguntaram o que era aquilo?. E foi dito, que ele era um crente em Jesus, disseram: “só podia ser...”


Pastor Rúben Oliveira Lima - Igreja Assembléia de Deus em Botucatu – São Paulo


Veja também o último sermão pregado pelo irmão Anízio, poucos minutos antes de sua promoção ao Céu:






Últimas 6579742271803495449

Postar um comentário

  1. Acredito que moralmente tinha de haver socorro para qualquer outro que não fosse eu mesmo, visto já ter dito milhares de vezes que a morte para mim é correr para o abraço do Pai e que não quero que ninguém tente me trazer de volta impedindo meu meu encontro ambicionado.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente,
    Essas questões levantadas no último parágrafo são desagradáveis. Uma tentativa muito infeliz de culpar a igreja pela morte da pessoa. Achei desnecessário.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, Sobre o meu comentário, refiro-me ao último prarágrafo do comentário do Sr. Hélio.

    ResponderExcluir
  4. Comentei no blog do Helio e talvez não tenha sido bem interpretado.

    Este sr. deveria ter recebido socorro, legalmente falando.

    Mas onde ele está melhor? Não foi o melhor lugar para ele ir para a Glória? Nós não somos eternos, morrer na casa do Senhor enquanto louvamos a Deus... como escreveu o nobre irmão... um sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  5. Não há melhor sorte para um cristão sincero! Oxalá o Eterno me conceda tal glória! Parafraseando Paulo, para mim seria lucro.

    ResponderExcluir
  6. Eu havia visto somente o video e, confesso:
    ------------------------------------------------
    A primeira vista, somente com o video, achei uma grande irresponsabilidade e negligência por parte da liderança não ter sido providenciado socorro imediato e aos invés disso se puseram a cantar hinos louvando a Deus.
    ------------------------------------------------

    Por esse motivo, sem maiores informações, não publiquei o video no PC@maral para não ser leviano, falando do que não sabia e que foi, agora esclarecido pelo irmão Danilo com a publicação no blog Genizah.

    Diante do testemunho, escrito, e gravado, pela igreja e pelo depoimento do Pastor Rúben Oliveira Lima, só nos resta glorificar a Deus pelo ocorrido. Tudo o que estava ao alcance da igreja e das pessoas presentes foi feito e registrado em video, diz o Zé Luiz no comentário.

    É triste para os familiares? Sim! Com certeza sente muito a perda de seu ente tão querido, mas, com certeza, tambem, sentem alegria profunda por ele ter sido levado em cumprimento a promessa de Deus para gozar da eterna salvação junto com Jesus!

    Que Deus abençoe e console aos familiares e irmãos e amigos do Pb Anisio.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, trata-se de um relato emocionante...
    "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." (Sl 116.5)

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao irmão que morreu na igreja. Haveria socorro possível quando Deus chama para sí? Mesmo que alguém alí soubesse o modo correto de socorrer (o que dúvido que houvesse porque o ser humano normal nunca pensa em adquirir esse tipo de conhecimento)ainda assim ao homem é dada a limitação de, mesmo diante da melhor aparelhagem médica, não ter poder de dar ou tirar a vida de ninguém. Acho que pela tristeza da circunstância o Pastor agiu com sabedoria porque se fosse outro teria parado o culto e tentado 'invocar o poder de Deus' para ressucitar o morto. À família registro meus respeitos, e sei que estão tristes, mas pensem que ele está com quem mais queria, seu amado Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Compartilho a opinião do Danilo quanto a minha própria morte: Se me fosse dado a oportunidade - imerecida no meu caso - de um fim tão glorioso, e alguém me reanimasse, acho que minha reação seria semelhante ao esquilo pré-histórico da Era do Gelo II, quando trazido de volta do paraíso das nozes. Desconvertia...rs

    Também me emocionei bastante com o relato do pastor (que bom que não sou o único chorão por aqui, o que explica que todas as providências cabíveis naquele momento foram tomadas.

    No mais, uma festa num velório celebrada durante um culto...que sonho...tô tão pentecostal hoje.

    Um bom domingo a todos, e parabéns pela síntese, Danilo.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo o testemunho deste irmão. Fiquei emocionada!
    Sobre o socorro prestado...
    ...se acontecesse comigo ficaria muito feliz se meus irmãos chamassem o Samu, massagem cardíaca,procurassem um médico ou enfermeiro no local...mesmo se tivesse 90 anos.
    Só fiquei pensando se o pastor estivesse pregando e a moça sentada tendo uma parada, seria o mesmo socorro? Temos o mesmo valor!

    ResponderExcluir
  11. De fato, faltou socorro ao presbítero.

    ResponderExcluir
  12. Legal isso, ser chamdo pelo Senhor no púlpito da Igreja. A atitude foi correta do ponto de vista da fé a certeza da salvação. Espero que todos tenhamos essa certeza e não nos apoiemos em pontos teologicos para achar q somos salvos enquanto, às vezes, pelo estilo de vida, não somos.

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito lindo, maravilhoso, mas tenho duas observações.
    Uma que o povo sempre quer misticismo como ação divina, tipo, olha, a luz do quarteirão apagou, olha, na hora que ele morreu caiu uma árvore, olha, na hora que ele morreu a terra tremeu. Uma nação mística e ezotérica totalmente.
    Supostamente este senhor com 87 anos é gente boa de Deus, como milhões de outras, mas, no coração das pessoas prevalece o misticismo.
    A outra observação é que o Pastor dele se colocou no lugar de Jesus como perdoador de pecados ou eu entendi errado quando ele diz: "Pastor me perdoe se tomei muito tempo, ao que lhe respondi: Nem me peça perdão, o irmão não pecou" ????

    Talvez eu esteja enganado, ou não né.

    Abraços.

    http://evaldocristao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Como é fácil julgar sem conhecer todos os fatos... Que bom poder ler o relato do pastor... me emocionei...

    Mais dia, menos dia, todos irão... que felicidade ele partir como pedia ao Senhor!

    Que DEUS console seus familiares e que eles possam ser iluminados pela LUZ de Cristo que nunca se apaga e que o Amor do Pai os envolva!

    ResponderExcluir
  15. Prezados, i'm sorry...
    A referência bíblica correta é Salmo 116.15
    ("Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.")

    ResponderExcluir
  16. Anderson Pereira - Lajeado/RS10 de janeiro de 2010 16:03

    Lindo testemunho.
    Acredito que o possível foi feito. O problema maior é que amamos tanto esse mundo e as coisas que neste mundo há, que até mesmo a morte de um ancião nos choca, muitos jovens nos nossos dias não desejam a volta de Jesus, porque? Porque acreditam que seus sonhos e projetos são mais importantes que isso!
    Você desejou a vinda de Jesus hoje?

    Danilo parabéns pelo blog.

    MARANATA!!

    ResponderExcluir
  17. NA Palavra de Deus está: Quem sondou a mente de Deus, para que pudesse lhe dar conselhos sobre suas obras?

    Por outro lado está: TUDO O QUE ESTIVER AO VOSSO ALCANCE FAÇA.

    Também está: Quão preciosa é par Deus a morte de seus santos.

    Diante disso, nada a dizer. Que Deus o tenha em honra.

    Consolações à família e à Igreja.

    Valdir Carvalho - Pb.Assembleía de Deus Cascavel-PR

    ResponderExcluir
  18. Na Palavra de Deus está:
    Quão precioso para Deus é morte de seus santos.

    Por outro lado está:
    -Quem sondou a mente de Deus para que pudesse lhe dar conselhos?

    Ainda está:
    Tudo o que estiver ao vosso alcançe faça-o.

    Ainda que aos nossos olhos naturais possamos dizer : faltou atendimento, mesmo que só houvesse a tentativa, não deixamos de ser humanos e senhores de atitudes.
    Ví o pastor levantar a Bíblia aos céus e glorificar. Na sua compreensão (fé) é justo.
    Mas não vi atitude humana de atendimento clínico.
    O meu ilustre Pastor argumentou que "é pastor e não médico", isto desperta uma coisa para percepção: NOSSA VIDA HUMANA, NATURAL, RELIGIOSA, continua até que Deus venha ou diga é o seu tempo.
    A igreja continua e precisa de pessoas, mesmo que sejam só pstores, que tenham o conhecimento de PRIMEIROS SOCORROS, ou alguém APTO na igreja, para atender o seus fiéis.
    Isto pode ocorrer novamente e seria de grande valia ter em cada CASA DE ORAÇÃO para todos os povos, alguém capacitado tal tanto, ou pelo menos o atendimento. O vídeo deixa claro, que no lado humanitário deixou-se a desejar. Fator humano e de AMOR ENTRE OS FILHOS DE DEUS. Amar ao próximo como a ti mesmo, no video nãO FOI DEMONSTRADO.

    Que Deus conforte a família e a igreja. E que tenha o digníssimo presbítero em conta.

    Pb.Valdir Carvalho - AD.Cascavel=Pr

    ResponderExcluir
  19. Vim aqui te informar que criei uma postagem para divulgar seu blog, aliás, neste mês estou divulgando os melhores, passe lá ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Lindo, lindo!!! Deixem pra lá o aspecto legal, não foi um acidente. Felizes os que morrem no Senhor... literalmente.

    ResponderExcluir
  21. Colossenses 1, 26) [...] o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto [...] VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A ENTENDER TODA A REVELAÇÃO DO LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, que gratuitamente é colocado a sua disposição na internet.
    VOCÊ SABERÁ TUDO SOBRE O DILÚVIO DE FOGO E A ÚLTIMA PASCOA DA HUMANIDADE. João
    http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Graça e Paz...
    Achei um pouco tanto chocante este vídeo e acompanhei as opiniões diversas.
    Gostaria de lhes perguntar se eu poderia compartilhar com meus leitores tal vídeo.
    Abs.
    Shalom
    Luís Xavier
    http://luis-xavier.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Prezado Danilo, que postagem maravilhosa!

    Ainda há bons testemunhos e oxalá possam renovar as esperanças de alguns de nós que estamos ficando céticos (e até azedos) em relação a essa possibilidade, frente a tantos absurdos que temos visto. Ainda há uma Igreja dentro da igreja!

    Quanto aos fatos ocorridos na ocasião do falecimento do presbítero, na minha opinião, o testemunho do pastor Rubens foi excelente, tanto do ponto de vista humano quanto espiritual. Pena que, obviamente pelos corriqueiros maus testemuhos, alguns estejam achando que "todos os gatos são pardos", e talvez por isso há um certo pejorativismo ligado a função de pastor, inclusive em nosso meio (imaginem fora).

    Respeito a critica do irmão Evaldo Wolkers quanto aos fatos de natureza espiritual relatados, entendo que as suas criticas são uma resistência legitima aos misticismos exagerados que temos visto na igreja. Más, me preocupo com a possibilidade de para não "espiritualizar" tudo, escolhamos não "espitirualizar" nada.

    Permanece o desafio de não “jogar o bêbê com a água da banheira”...

    Em Cristo

    Ielton Isorro

    ResponderExcluir
  24. Gostaria que me instruíssem, pois, no meio pentecostal,e em muito destes cultos ocorre que o pastor passa o paletó ou assopra sobre a multidão e várias pessoas caem desacordadas??? Deveríamos fazer RCP, massagem cardíaca??? Respiração boca a boca???Deveríamos chamar o SAMU e avisar que mais de trinta pessoas caíram desacordadas e mobilisar umas TRINTA AMBULÂNCIAS para socorrê-los ??? Creio que vocês nunca estiveram em um desses cultos pentecostais,e se foram, creio que imediatamente fizeram as manobras de ressucitamento, pois em seus comentários vocês demonstraram serem cultos e extremamente humanos.
    Márcio

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de diser que fiquei muito emocionado com o depoimento do Pr.Rúben Oliveira. Este Pb está no céu.. Nada mas maravilhoso que partir na casa de nosso Pai. Adorando ao SENHOR Louvado O NOME DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  26. Fica a vontade Luiz. Basta dar o link do GENIZAH!

    PAZ!

    ResponderExcluir
  27. Cada um tem sua hora, e se a hora dele fosse aquela, nem com um desfibrilador ele seria trazido de volta, já que o Pai o chamara.

    Na minha família teve algo semelhante, um tio de meu pai, partira enquanto pregava a Palavra de Deus em um culto.

    ResponderExcluir
  28. Lindooooooo...me emocionei!
    Muitos fariam sensacionalismo, mas o Pr. Rúben foi muito sábio!
    Eu me sentiria muito honrada se partisse para a glória dessa forma. Aqui na terra a igreja é o melhor lugar para se estar, como disse o salmista.
    Pena que muitos insistam em criticar antes de ter conhecimento dos fatos!

    ResponderExcluir
  29. ESTE É MEU PRIMEIRO POST E CONFESSO QUE ESCREVO COM MUITO PESAR POIS COMO PODEM OS PSEUDOS CRISTÃOS USAR DE CRITICAS E JULGAMENTOS,ME FAZ LEMBRAR DA PASSAGEM DA MULHER ADULTERA ONDE "QUEM NÃO TIVER PEGADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA" ANTES DE SERMOS LEGISLADORES POR QUE DEUS NOS CONCEDEU ESTE DOM,SOMOS CRISTÃOS E MUITOS AQUI FALSOS CRISTÃOS QUE USADOS COMO PAULO DIZ A BARJESUS FILHOS DO DIABO POIS ARRUMAM QUALQUER PRETEXTO PARA ACUSASAR,JULGAR E DEFERIR UMA SENTENÇA DE MORTE...LAMENTÁVEL VERMOS AQUI JUIZES E CARRASCOS DE MÃOS DADAS SENTENCIANDO A REVELIA ESQUECENDO QUE SOMOS NOS MESMOS JULGADOS COMO DIZ A PALAVRA " LEMBREM-SE QUE TEMOS PRIMEIRO QUE TIRAR A TRAVE DOS NOSSOS OLHOS PARA DEPOIS TIRAR O ARGUEIRO DO OLHO DOS NOSSO IRMÃO...FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS SE HOUVER PAZ EM VÓS.

    ResponderExcluir
  30. Desnecessária a observação do "Blog do Evaldo Wolkers" feita acima. O fato de o pastor ter falado "você não pecou" em nada significa que ele tenha se colocado no lugar de Jesus, como perdoador de pecados. Ou não fomos nós chamados, sim, para perdoarmo-nos uns aos outros pelos erros que cometemos em nossas relações (o que, segundo o pastor, nem foi o caso.)? Evaldo, essa é uma polêmica desnecessária e, perdoe-me, maldosa, fruto de uma interpretação distorcida do texto do pastor da igreja citada.

    ResponderExcluir
  31. Essa foi a morte mais bonita que ja ouvi falar e vi... Quem me dera morrer assim tbem, adorando a Deus e na velhice. Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  32. Marlon José de Lima13 de janeiro de 2010 17:24

    Todos os dias operários morrem trabalhando. Não vamos ver milagre onde não há. Houve um previlégio da parte de Deus, o irmão morreu em paz, só isto. Importante não é morrer na igreja, que é só um templo, mas morrer fazendo a vontade de Deus em nossa vida, quer onde estejamos.

    ResponderExcluir
  33. POR FAVOR DANILO VEJA ESTE BLOG VC VAI ADORAR SEU AMIGO MARCOS FELICIANO :

    http://bispoevandrodias.blogspot.com/

    UM FORTE ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  34. Se fosse para haver socorro com certeza Deus providenciaria, afinal o presbítero é um servo de Deus e Deus diferente de nós zela pelos seus, pois mesmo com 10 minutos de atraso do socorro público, Deus tem poder para reavivar qualquer ser, imagine um servo fiel. Espero em Deus que a minha morte seja semelhante; não quero morrer como um indigente ou incrédulo e sim como crente fiel ao Pai do nosso Senhor Jesus. É o que penso.

    ResponderExcluir
  35. Tudo ao seu tempo como diz a palavra a tempo para nascer e também para morrer, falar em negligência sem estar presente é mera ignorância, mas contudo a Deus sempre será toda honra e toda Glória, seja por estarmos vivos e pregando a palavra sendo instrumentos nas maravilhosas mãos dele ou morrermos com Cristo, para o resurreição no grande dia. e então ali estarmos a entoar câticos de louvores ao grande Deus....

    e sabemos que aos olhos naturais os comentários serão sempre naturais.
    e falando popularmente Deus sabe o que faz e nós não sabemos e o que dizemos...

    Samuel Trindade

    Diácono da Igreja Cristo é a Resposta de Simão Dias - Se

    ResponderExcluir
  36. não vamos preoculpar com este que dorme no Senhor.procuremos levar nossas vidas em obidiencia,a Deus, pois não sabemos quando sera a nossa hora. DEUS VOS ABENSSOE AMEM??

    ResponderExcluir
  37. Creio que as pessoas, não devem fazer julgamentos
    principalmente de forma maliciosa, querendo culpar o pastor ou quem quer que seja.Que forma mais linda de partir para os braços do pai.Creio que essas pessoas que fazem esse tipo de comententários,precisa conhecer e ter uma intimidade profunda com Deus.
    Desejo ser chamda dessa forma.

    ResponderExcluir
  38. Muito lindo, éra a vontade do presbitero, e creio eu q ele havia cumprido o seu chamado ....não poderia ter sido feito nada na hora do seu falecimento....o pastor sentiu vontade de adorar a Cristo na hora e acho isso lindo pois na alegria e na tristeza dai Gloria.....o pastor sabia q oq ele poderia fazer no momento éra glorificar .....pois o mesmo nada mais poderia fazer ....e o pastor mais do q ninguem conhecia o presbitero e as vontades do mesmo então quem somos nos para julgar....dou Gloria a Deus por poder enchergar a verdade e ver como Deus é tremendo e morrer no mundo é viver pra Cristo......Glorias a ti senhor por nos cortar com esse exemplo do presbitero homem temente e obediente a Deus .....isso só confirma oq eu quero e pra onde eu quero ir........Jesus seja louvado...fikem na paz.

    ResponderExcluir
  39. Assisti ao video e tambem me emocionei e glorifiquei a DEUS por ver um servo de DEUS dormir no SENHOR.Me fez refletir na minha vida cristã,estamos esperando JESUS voltar,e Sua volta pode ser individual.quanto o procedimento que foi feito durante o culto,segundo o relato do Pr.Ruben e ao video,na minha opinião os irmãos não cometeram falta alguma.QUANTO AOS CRITICOS DE PLANTÃO,DEIXO ESSE VERSICULO:SABES TU COMO DEUS AS OPERAS...QUEM É ESTE QUE ESCURECE O CONSELHO COM PALAVRAS SEM CONHECIMENTO?(jó 37:15, 38:2)
    A PAZ!!

    ResponderExcluir
  40. Bom... me deu um nó na garganta ao ver o vídeo, pois como já citaram antes "este é um sonho de consumo de qualquer cristão".

    Graças ao bom Deus o Presbítero partiu em paz. E à aqueles que tentam distorcer as palavras posso apenas citar o texto de Sócrates sobre as 03 peneiras:

    A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.

    Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

    Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:

    -Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

    Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.

    Graça e Paz a todos.

    ResponderExcluir
  41. Louvado seja Deus! eu vejo que no presente momento não era possível prestar socorro, pois a morte foi instantânea. Quando foi percebida houve uma tentativa imediata de tentar algo, e louvado seja Deus, sem alarde! sem atrapalhar o culto, que é direcionado a Deus! sem alarmar as pessoas! sem fazer sensacionalismo! foi um culto simples, feliz e teve a legítima ordem...
    Muitas vezes queremos tecer críticas e de alguma forma mostrar o inconformismo com o "gospel" ou as falhas na igreja, mas ao ver esse video, percebo que por mais que hajam falhas, o Senhor da igreja está presente e continua fazendo tudo conforme a Sua soberana vontade!
    LOUVADO SEJA O SENHOR JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  42. Como se fizesse diferença morrer em um templo evangélico, igreja católica, centro espírita, jogo de futebol, acidente de carro ou em um prostíbulo transando com uma prostituta.

    Realmente vocês acham que tem muita diferença não é?

    Será que Jesus pensa da mesma maneira?

    De que e onde morreu o filho da viúva em uma cidade chamada Naim?

    Lázaro morreu em casa, não foi?

    Jesus morreu FORA DE JERUSALÉM, não foi?

    Realmente faz diferença para vocês não é?

    Realmente, francamente, sinceramente, vocês acham que o templo é um lugar sagrado, que morrendo no templo é como se estivesse automaticamente no céu.

    É gente, cuidado com nossas concepções de lugares e visões de bem e mal.

    Jesus realmente pensa como nós?

    Abraços.

    Evaldo Wolkers.

    http://evaldocristao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Ele morreu onde gostava de estar, isso é bom, um privilégio. Espero poder partir entre os que amo, minha famíla, daqui a uns 200 anos.

    Lógico que tem a parte mística do assunto para quem tem sua vida intimamente ligada ao templo evangélico, para estes morrer naquele lugar é algo sobrenatural. Mas eles mesmos não percebem que o que há de especial ali são eles mesmos. O altar nada é, nem o edifício, e sim o amor entre os irmãos.

    ResponderExcluir
  44. com certeza um GUERREIRO poque DEUS só leva para gloria guerreiro.homes batalhadores na guera ente o bem e o mal.com certeza o presbitero,lutou com su espada afiada e cortou,destruiu as cadeis do universo. e partiu pela gloria.socorro nimguem poderia dar,porque foi coisa e deus e OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ.

    ResponderExcluir
  45. É interessante como vejo tantos comentários acerca do socorro médico, possivelmente daqueles que querem adiar o seu próprio grande encontro com Deus, e nenhum comentário acerca da mensagem prévia pregada pelo pb. Anízio. Ali sim estava a visão que ele tinha desse mundo em que alguns acham que a medicina poderia prendê-lo. Vai ser um grande privilégio, que volta e meia peço ao Senhor, ter uma entrada na glória como essa. Até mais irmão Anízio.

    ResponderExcluir
  46. MINHA GENTE, DEICHA DE CRITICAR, MUITOS AQUI SO SABE CRITICAR QUE ISSO,QUANDO CHEGOU A HORA DE LAZARO MORRE OS FAMILIARES NAO POREAO FAZER NADA,SO FORAO PROCURAR JESUS, O QUE JESUS FALOU, ELE DISSE QUE IRIA LA VER LAZARO,OQUE ACONTESEU NA VIDA DE LAZARO FOI PRA GLORIFICA O NOME DE JESUS,SE DEUS ACHASE QUE NAO TERIA CHEGADO A HORA DELE JAMAIS PERMITIRIA AQUILO ACONTECER,O QUE ACONTEUSEU NA VIDA DO PRESBITERO FOI PERMISAO DE DEUS, NAO FUQUEM FALANDO COISAS QUE NAO SABEM VCS QUE SO FAZ CRITICAR, ELE FOI PARA O SEIO DE ABRAAO,TEM GENTE AQUI QUE CRITICOU NAO FOI POR FATO DA MORTE DO IRMAO, MAIS SIM PORQUE SAO DE OUTRAS IGREJAS E PORNAO GOSTAREM DA ASSENBLEIA DE DEUS OU TER IVEJAS TIVERAO UMA OPORTUNIDADE PRA CRITICAR,DISENDO QUE ISSO FOI NEGLIGECIA DO MINISTERIO, FOI NAO AMADOS, ISSO FOI PERMISAO FOI UM HORRA QUE HORRA A DEUS DEUS HORRA ELE, VCS QUI QUE SO FEZ CRITICAR SAIBA QUE ISSO É DEBALDE,VAO LER A BIBLIA E DEICHE DE SER EMPOCRITAS, SE NAO ENTENDE OS MISTERIOS DOS CEUS FIQUEM CALADO,E NAO ENTERROGUE A DEUS NEM A IGREJA, SO ASEITE A VONTADE DE DEUS. FIQUEM NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,(EU SOU JUNIOR DE PERNAMBUCO RECIFE, CIDADE CARPINA)

    ResponderExcluir
  47. essa foi a morte mais linda que já vi!! como o pastor Ruben disse: oxala que q eu partisse assim tbem, faço dele as minhas palavras...

    a volta de Jesus esta mais proximas do que imaginamos, porisso não devemos criticar e sim crer na palavra do senhor... não gostei do comentario do nosso amigo acima "evaldo" suas criticas não podem mudar as promessas de Deus td o que aconteceu foi simplismente o que ja estava escrito para a vida do presbitero anizio e assim será na vida de todos nós, inclusive na sua, tudo oque acontece é simplismente permissão de Deus, porisso vai o meu conselho aceite a jesus como teu unico salvador e verás então como é ter uma vida digna e uma morte simplismente alegre no senhor...

    ResponderExcluir
  48. Daniel Guanaes.

    Por acaso você não leu o que eu escrevi?

    "Talvez eu esteja enganado, ou não né." -> Isto não te diz nada????????

    ResponderExcluir
  49. Anônimo disse:

    "...porisso vai o meu conselho aceite a jesus como teu unico salvador e verás então como é ter uma vida digna e uma morte simplismente alegre no senhor..."

    Em algum momento no texto que postei eu disse que não creio em Jesus?
    Eu por acaso disse que tenho diversos salvadores na minha vida e que Jesus é apenas um deles?
    Você por acaso, sem mesmo me conhecer acha que eu não tenho uma vida digna?
    Você acha que eu tenho medo de morrer? Muito pelo contrário, leia meu blog e verás.

    Acho que você leu e não entendeu, só isso.

    Mas, não poderia ser diferente, cada parágrafo escrito gera dezenas de interpretações.

    Por exemplo, certa vez Carl Sagan escreveu que estava tão acostumado com os pais o chamando quando era criança, que, de vez em quando ouve seus pais o chamando mesmo após a morte deles. Ele disse isso da forma mais simples possível, falando das imagens que ficara em seu subconsciente.
    Publicaram depois um artigo dizendo que ele conversava com mortos e acreditava em mediunidade, NÃO TINHA NADA A VER COM O QUE ELE ESCREVEU.

    Por isso, creio que você não entendeu nada do que escrevi, desvincule Jesus de "igreja" e você entenderás quem seja Jesus e saberás que você não precisa aceitálo, mas sim ACEITAR QUE ELE TE ACEITOU, afinal de contas Ele nos amou primeiro.

    Você saberá que morrer de parada cardíaca é a mesma coisa que morrer devorado por um pitbull raivoso, que morrer "naturalmente" é o mesmo que morrer devorado por leões.

    Faça uma análise do que seja viver ou morrer e entenderás o que digo.

    Um abraço e que Deus nos abençoe e nos livre das boacumbas e misticismos evangélicos-africanos-brasileiros-pagãos.

    Evaldo Wolkers.

    ResponderExcluir
  50. Leiam I cor. cap. 1, 2 e 3 e veram que a sabedoria de Deus é diferente da sabedoria do mundo.

    ResponderExcluir
  51. heb 11:13 Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
    Nós somos estrangeiros nesta terra, eu gostaria de encontrar meu Jesus no Altar fazendo sua obra...Este homem recebeu um grande privilégio do Senhor...Alcancemos também testemunho e misericórdia do Senhor para Ele nos dar o fim que desejamos...Deus abençoe a todos...

    ResponderExcluir
  52. A PAZ DO SENHOR MEUS AMADOS!
    MAS UMA VEZ VEMOS QUE DEUS CUMPRE O DESEJO DO CORAÇÃO DOS SEUS SERVOS.
    NÃO TEM CIÊNCIA NENHUMA QUE EXPLICA O INEXPLIÁVEL PODER DE DEUS!!!!!!!!!
    E A JUSTIÇA NÃO TEM COMO ENTRAR NESTA QUESTÃO POIS A PRÓPRIA MEDICINA NÃO PÔDE AJUDAR.
    SÓ DIGO UMA COISA!
    MARANATA!
    ORA VEM SENHOR JESUS!!!!!!!
    SER FIEL ATÉ A MORTE E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA!!!!!!
    SEJAMOS FIÉIS COMO O NOSSO AMADO IRMÃO, PARA QUE POSSAMOS CHEGAR ATÉ SIÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Não sei se a vida vale a pena, pois diariamente vejo picuinhas, que se transformam em tormentos, vejo pessoas discutindo, questionando oque é certo ou errado.
    Quem pode dizer oque é certo? quem tem o direito de firmar a verdade?
    Só sei de algo que cada dia vejo a hipocrisia crescendo, a falsidade, as criticas e debates sem conteudo.
    JESUS é o caminho a verdade e a vida, precisamos de humildade, em reconhecer que o mestre foi o maior exemplo de humildade, mas ao que parece temos ai diversas versões de verdade.
    Como dia o sábio Salomão É TUDO VAIDADE, se o ermão citado ( não o coheço) morreu em um culto, amém.
    Muda alguma coisa culpar a Igreja? Vamos ser mais sábio, por procurar culpados? vai trazer o ermão de volta? vai colocar alguem na cadeia? que direitos temos de tentar encontrar a culpa?
    Amor ao ser humano, amor e não guerras...

    ResponderExcluir
  54. cop. francisco, fiquei muito emocionado com o ocorrido e nao vi negligencia alguma por parte do Pr. Rubén, oxala muitos tivessem esse privilegio de partir para gloria nessas circunstancias, louvando ao senhor.

    ResponderExcluir
  55. gloria a Deus aleluia e amem! pq é o mesmo omtem, hoje e será eternamente! e faz do mode que deseja!

    ResponderExcluir
  56. acho q deveriam ter socorrido sim,pois agora fica a duvida:sera q se tivesse feito algum procedimento p tentar salvar sua vida ele ñ taira aqui entre os vivos.talves mesmo socorrido,ele teria morrido, so q ñ ia ficar essa duvida. q deus o rebeba em sua gloria.

    ResponderExcluir
  57. Diante dos acontecimentos deste mundo, anisio se foi de uma forma linda!!!

    ResponderExcluir
  58. Quem sabe o dia de amanhã???
    Pois assim como aconteceu com esse senhor, poderá tbm acontecer com muitos de nós....
    Existem,pessoas que por não conhecerem o dia de amanhã são pessoas críticas,mistícas e arrogantes,e tecem comentários anti-bíblico como vimos em algumas colocações logo acima, quem sabe o dia de amanhã pois o mesmo pertence a Deus.
    Ou quem somos pra tomar o lugar do "JUSTO JUIZ"
    Pense!!!!!

    ResponderExcluir
  59. eu gostei do testemunho do irmão




    a paz

    ResponderExcluir
  60. louvado seja Deus que age da maneira e da forma que ele quer.Con certeza Deus é fiel e realizou o desejo do coração do nosso amado irmão....queira eu parti para os braços do pai quando assim ele achar que é a minha hora dessa maneira sem dor ,sem angustia Deus tu es fiel.....

    ResponderExcluir
  61. A PAZ DO SENHOR AMADOS!GLÓRIAS SEJA DADA A DEUS!GOSTARIA MUITO DE TER O PRIVILÉGIO DE PARTIR ASSIM!MISSIONÁRIA ERICA NASCIMENTO.
    http://www.certbrilldivulgacoes.com

    ResponderExcluir
  62. affe não acredito que tem gente que ainda acha que existe um deus e não socorre o cara ´por isso lamentavel

    ResponderExcluir
  63. Me emocionei muito com o testemunho do Pastor.

    Pelo que se constatou, houve socorro e os devidos cuidados médicos, mas quando Deus chama mesmo, não há o que possa evitar.

    Glórias a Deus! Mais um homem de Deus junto ao Pai.

    ResponderExcluir
  64. Vocês não estão sendo críticos demais não? Será não estão causando dúvidas nas mentes dos irmãos que vos aconpanham.

    ResponderExcluir
  65. Achei lindo este video, quem me dera também partir para a glória estando no altar fazendo a obra de Deus, para este irmão foi um grande privilégio. Que Deus abençõe a todos.
    Prª maria do carmo

    ResponderExcluir
  66. Vi o vídeo e também vi como Deus é maravilhoso e atende a oração de um justo, assim o irmão quis assim Deus respondeu. Como cristã, não estou vendo motivo para alarde, quem tem a Cristo como Senhor e Salvador sabe do que estou falando. O infarto foi fulminante e não tinha mais o que se fazer, humanamente falando. E vc? está preparado para este momento?

    ResponderExcluir
  67. Só por que o presbítero morreu na igreja durante o culto é um privilégio para ele?

    O que é mais importante? Morrer em qualquer lugar e ir para a glória ou morrer SOMENTE na igreja?

    Vamos parar com esse misticismo! Vamos parar com essa supertição! Não importa o lugar, importa morrer salvo!

    ResponderExcluir
  68. Aleluia, meu Deus.

    Eu ignoro completamente às críticas feitas diante deste acontecido. Sabemos que para muitos é cômodo culpar a Igreja pela hora da morte do servo de Deus.

    Prestem atenção na Palavra do pastor Anízio. Por que estaria alguém filmando teu culto? Por que estaria ele pregando esta Palavra? Meus irmãos! DEUS FAZ TUDO EXATAMENTE DA FORMA COMO ELE QUER, e este irmão apenas ganhou sua promoção como dita antes e esperará pela vinda de Jesus, assim como nós por enquanto aqui em vida.

    A PAZ DO SENHOR À TODOS. Incrível o vídeo.

    ResponderExcluir
  69. Ser recolhido por Deus, desta forma suave ou ser perseguido e morto por não negar a fe...
    No final o que importa é ir com o Pai.

    ResponderExcluir
  70. Deus é fiel,e todos aqueles quem creem em Jesus como Salvador ùnico de sua alma, essa pessoa vai morar no céu como aconteceu com este nosso irmão, ame a Jesus, dedique sua vida a ELE, porque em breve nos levará tambem, Aleluias..
    CRRP - MT

    ResponderExcluir
  71. Gente, assisti ao video e li alguns comentários.É impressionante como ainda existe alguns pensadores de correntes teológicas e filosóficas conjecturando detalhes sem importância nenhuma, que não soma nem diminui nada na vida do cristão. Estão se importando porque o irmão morreu na hora do culto no templo. E que comparação absurda alguém faz perguntando que diferença faz morrer no templo na hora do culto e num motel com uma prostituta. Ah, paciência... A verdade é que o palavra de Deus diz: "Feliz aquele quando o seu Senhor voltar e encontrá-lo trabalhando" (parafraseando)

    ResponderExcluir
  72. A PAZ DO SENHO MEUS AMADOS, SOU DE ARAPONGAS NO PARANA E EU CREIO EM NOME DE JESUS QUE ESTA É A PROVA DE QUE DEUS RECOLHEU O SEU FILHO EM PLENA GRAÇA, E QUE ESTE IRMAO DESCANSA AGORA NO SEIO DE ABRAÃO ESPERANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS SALVADOR... FIQUEM NA PAZ DO SENHOR....

    ResponderExcluir
  73. EU PENSO QUE, EM VEZ DE LEVANTAR ESTAS QUESTÕES, QUE PRA NADA SERVI, À NÃO SER PARA TRAZER CONTENDAS E DIVISÕES.
    DEVERIAMOS PRIMEIRO CUIDAR DA NOSSA VIDA,E SEGUNDO, LEVANTAR CRITICAS MAIS CRONSTRUTIVAS, QUE REALMENTE EDIFIQUEM A IGREJA.

    ResponderExcluir
  74. "Alguns Irmão" falaram tanta bobagem, ao comentar o ocorrido e acusando um e outro, que só me restou dizer: Glória sejam dadas ao Senhor Jesus, que seja feita a TUa vontade, não a minha.

    ResponderExcluir
  75. preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos. (salmo 116.15) Que coisa linda, partir para a casa do Pai na hora do culto. Pr. Luiz.

    ResponderExcluir
  76. Crentes, não sejamos levianos em nossos comentários. Devemos sim, fazer tudo o que esta a nosso alcançe, mas quais seriam as opções desta igreja??? Alem disto não podemos perder de vista a soberania do nosso Deus ministrada com excelência no ultimo sermão deste servo...Nosso maior bem não é a vida e o fim é só o começo...

    ResponderExcluir
  77. Chorei...lembrei-me da história semelhante de meu avô querido,Servo fiel do nosso Deus,que morreu na mesma idade e quase nas mesmas condições.Ao agonizar de dor dizia:" que festa linda eu vejo!"
    Agora está na glória meu vôzinho.Na mesma idade desse servo de Deus!
    chorei duplamente.

    ResponderExcluir
  78. JAILSON CORREIA

    TENHO 28 ANOS E PARA MIM MORRER COM CRISTO E LUCRO
    POIS OS QUE TINHAM QUE VELAR MEU CORPO JA VELARÃO QUANDO MORRI PARA O MUNDO O INMIGO DA MINHA ALMA FICOU TRISTE POIS PERDEU UM DE SEUS CAVALOS, MAS RENASCI E SOU CRISTÃO EU SOU OQUE NÃO TEM MEDO DA MORTE NEM DO INFERNO POIS NÃO SOU EU QUE VIVO E CRISTO QUE VIVE EM MIM.

    E PRA VOCES QUE TEMEM A MORTE QUE SÃO COVARDE SOLDADOS ALIADOS DO MUNDO ONDE JAZ O MALIGNO, LEIA A BIBLIA NÃO EM ESTUDO MAS EM ESPIRITO E VERDADE SE ENTREGUE A JESUS DECLARE QUE SO ELE SALVA SE ALGUEM FALAR QUE VC E LOUCO AGRADEÇA A DEUS PELO DISTURBIO QUE ELE TE DEU, E PARA OS QUE NÃO ACREDITÃO EM DEUS EU PERGUNTO SE NOS ESTAMOS EM 2010 O QUE ACONTECEU NO ANO 0 E PORQUE VC NA ESCOLA APRENDE AC E DC, TODOS CONHECEM CRISTO MAS NEM TODOS SÃO CORAJOSOS PARA IR ATE O FIM TEM QUE SEMPRE QUESTIONAR AS COISAS CONHECEREI A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARA,PRA QUE QUESTIONAR AS COISAS DO MUNDO SE E DEUS QUE GIRA O GLOBO TERRESTRE.

    Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116:15

    ResponderExcluir
  79. CONFIO NO RELATO DO PR. DA IGREJA, SE PUDÉSSEMOS ESCOLHER COMO MORRER, COM CERTEZA ESCOLHERÍAMOS PARTIR NA NA IGREJA CANTANDO E LOUVANDO A DEUS.
    ALDENIR DE BRASÍLIA

    ResponderExcluir
  80. o acorda, como disse o apóstolo Paulo "Se esperasse só desse mundo seria o mais miseravel de todos os homens", Morrer com Cristo é lucro, pois após 70 anos é só enfado e dor.

    ResponderExcluir
  81. Se por acaso isso acontecesse comigo, eu com 87 anos e alguém fosse me ressucitar, eu voltaria cheia da unção e meteria uma cajadada rsrsrsrsrsrsrs
    Sem mais brincadeiras, Lindo uma morte digna, muito lindo um servo de Deus ir ao encontro do Pai dessa maneira!

    A.G.

    ResponderExcluir
  82. Meus amados com exeção dos casos de suicidio ninguém parte antes do momento de Deus pro individuo, Deus não é Deus de cofusão se o irmão tivesse sido socrrido o mais rapido possivel nem assim retornaria a vida pq aquele dia era d Dia do Senhor pra vida dele. Gostaria de ver comentarios mais construtivos e responsaveis nesse site pq falam cada asneira tentando achar erros e defeitos onde não se tem.
    Deus abençoe e criem jeitos seus cabeçudos..rsrsrs

    ResponderExcluir
  83. Na minha opnião...pra nós que cremos em Cristo Jesus...e na vida que Ele nos prometeu após a nossa morte...morrer é ganho...Isso é um previlégio...só para quem se preparou como ele que perdeu a vida aqui...para ganhar uma vida nova..com um corpo incorruptivel...e com certeza...ele vai receber das mãos do próprio Deus uma coroa de glória...Isso é a recompensa para os lutarem e venceram como o nosso irmão.
    E num futuro bem próximo..todos que guardarem a fé e não desistirem de levar a sua cruz...vamos nos encontrar...todos os povos...linguas e nações...Aguardando o tão esperado momento..de nos encontrar com o Senhor das nossas vidas***

    ResponderExcluir
  84. Que absurdo! A mulher nem percebeu o movimento e continuou cantando... E o pastor conseguiu deixar a coisa ainda mais bizarra cantando o hino mais fúnebre de todos os tempos: "mais perto quero estar". Não dá pra ver, mas parece que o povo tava cantando em volta do morto... Que mal gosto!

    ResponderExcluir
  85. Irmãos quando somo servos do Senhor sabemos que o Senhor está no controle de tudo até o momento da nossa partida. A morte para o servo do Senhor Jesus é um encontro com Deus. Meu nome é Milton sou missionário e peço a Deus que se for da vontade de dELE me leve pregando. Que privilégio seria. Glória a Deus. Amém

    ResponderExcluir
  86. meus amigo tenho certeza que esse presbitero já tinha falado no pé do ouvido do pastor que ele teve um sonho que DEUS o levaria nesta noite entao ele baixa a cabeça e DEUS se apresenta para ele e diz assim:(filho estou aqui vou te levar chegou sua hora)e penso eu que ele disse para DEUS como todo salvo diz sei que aqui nao é minha morada e ele respira pela ultima vez e levanta a cabeça e ver DEUS o levando pode ver ai no video nao estou zuando.

    ResponderExcluir
  87. o importante nesse fato é que esse presbitero morreu com crsito e já esta no paraiso no seio de abraão,quantos que estão aqui criticando a conduta dos mesmo no momento do incidente,mas não tem certeza da sua salvação,si alguns dos criticos aqui estivesse no lugar desse estimado obreiro,será que teria certeza da sua salvação?pense bem nisto!!

    ResponderExcluir
  88. tudo é permissão de Deus se ele quiseesse que ele continuasse a vida ele tinha o ressucitado ou tinha usado alguém para o socorre-lo!!
    glória a Deus que partida linda!

    ResponderExcluir
  89. A verdade é que não sabemos a nossa hora!
    Todo acontecimento traz algumas reflexões importantes e creio que uma delas é; Como estou, estou pronto?

    MARANATA!

    ResponderExcluir
  90. as coisas espirituais, somente são discernidas espiritualmente. Somente aqueles que tem o a visão dado pelo Espirito Santo, saberia que naquele momento não haveria mais nada a fazer pelo nosso amado irmão, más somente se alegrar por saber que o nosso Deus tenha levado para a glória o irmão anizio...
    que este acontecido sirva de despertamento para nós que muitas das vezes não nos preocupamos em fazer uma exame de conciencia e perguntarmos a nós mesmos se estamos preparado para subirmos ao encontro do Senhor caso nós partir-mos a qualquer momento deste mundo.
    nos preocupar mais com a nossa vida espiritual porque e deixar tudo aquilo que poderá nos impedir de receber a nossa corôa celestial.

    que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  91. Fiquei meio indignado a Primeira vista, mas ao ler o relato do Pastor que estava lá ao lado do irmão, vivendo a situação, digo Fazer o que?
    Vai brigar com Deus por ter chamado o irmão na hora do culto?
    e Outra, o resgate foi chamado né!
    mas como Presbítero na casa do Senhor que sou, pararia o culto imediatamente, nem cantaria hino algum (deixaria para o velório!).

    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  92. A última coissa que quero, é tomar o lugar de Deus, o único juiz. Mas, não consigo entender alguns comentários, como: Essa é melhor forma de ir para o céu, como se o que importasse de fato, fosse a forma e não o destino da alma. E outra coisa que me esforço para entender é: O fazer parte de uma denominação evangélica, estar nos cultos, e ter cara de crente, é suficiente para ir para o Céu? Quem disse que ele foi? Devemos ser mais maduros e menos românticos..., Não podemos substituir a Bíblia por nossas emoções.
    Hb 9.27 "depois da morte o juízo" DEPOIS gente, DEPOIS.

    ResponderExcluir
  93. Nos brasileiros somos por natureza desinteressados em nos informar, em ler e estudar, avidos para julgar e tomar conclusoes.So' eu que tive a curiosidade de ver o video 1, que registra toda a mensagem pregada por este servo de Deus, o video 2 no qual e' promovido aos ceus e o video 3 que registra a entrada do corpo de bombeiros na igreja para atender o chamado da propria congregacao? Infelizmente julgamos facilmente, sem querer ao menos um pouco mais de informacao. Mas... vamos fazer oque... e' nossa cultura. Segue o link da parte 3 para os mais desavisados.
    http://www.youtube.com/watch?v=_rS24N5MCYg

    ResponderExcluir
  94. Gustavo,

    OS vídeos foram liberados numa seguencia ao longo de 4 meses. O texto reflete a informação disposnivel a cada momento. Como materia é jornalistica, fomos atualizando o post para evitar que as pessoas lessem apenas parte da materia. Após o testemunho do pastor da comunidadade, entendido como a mais absoluta verdade, julguei desnecessário colocar o terceiro vídeo já que o mesmo disse da entrada dos bombeiros.

    Contudo até este depoimento, as informações disponiveis eram as dos 2 primeiros videos e a carta do pastor foi uma resposta a materia colocada aqui no Genizah.

    ResponderExcluir
  95. Que Deus seja louvado...
    Se ele quis ser levado na casa do Pai, qual o problema do desejo dele ter sido realizado?

    Deus é bom.

    ResponderExcluir
  96. O mais emocionante foi que ele pediu a Deus para morrer no culto, e Deus concedeu o seu pedido. Não pude conter as lágrimas. Na década de 80 tive um pastor. Gostava muito deste pastor. Ele sempre dizia para as ovelhinhas que queria morrer trabalhando para o Senhor Jesus - não deu outra: morreu carregando pedras para construção de mais uma igreja. (nikita)

    ResponderExcluir
  97. Mesmo assim, faltou socorro.
    Com socorro ou não, se ele tinha que morrer mesmo naquela hora, iria morrer. Então, não custava ter chamado o socorro.

    ResponderExcluir
  98. Somente que tem a certeza em cristo,ver o mover de Deus.....O resto são pesamentos humanos.......

    ResponderExcluir
  99. Se a morte foi linda ou não, é outro papo.
    Agora, o Brasil tem lei. E os pastores poderiam ter sido responsabilizados por omissão de socorro sim.
    Flavio Cavalcanti morreu no palco do Teatro Silvio Santos, mas ele teve seus primeiros socorros no mesmo instante. E ele tinha desejo de morrer no palco.
    Linda pode ser a situação. Mas grotesca é a falta de responsabilidade e mitificação do episódio.

    ResponderExcluir
  100. MACABROOOOOOOOOOOOO! QUERIA EU QUE O NOSSO SHALIAH FOSSE TAMBEM... MAS MANAUS NAO TEM ESTES "MILAGRES".

    ResponderExcluir
  101. Ao ler este relato me emocionei muito, além de já ter visto o video. Deus o proporcionou a partida de um ANJO. Servo do Senhor agora habita entre as nuvens e adorando ao Deus Eterno na sua GlÓria. !!!! Tdo comentário que não vem de um coração puro, não a verdade.. diz o que está cheio o coração !!! ( na verdade está vazio )

    Abraço à tods !!!

    ResponderExcluir
  102. Falar do que não sabemos,é um dos nossos maiores defeitos.Discutir sobre o agir de Deus é algo muito estranho...
    Vamos meditar mais nas Santas Escrituras,conhecer um pouco mais do poder de Deus,ao invés de ficar com bla,bla,bla!!!!!!!!!!!
    Para nossa meditação:Deuteronomio 29:29

    ResponderExcluir
  103. A Bíblia ensina a examinarmos a nós,a nossa consciência, e não os outros.Isto está claro em vários textos Bíblico, como em 2Co 13.5 ou em 1Co 11.28, muito lido por ocasião da Ceia do Senhor que diz: “Portanto, que cada um examine a sua consciência...”; isto ainda está bastante claro em textos como o de Gl 6.4, onde lemos:
    “Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir!”...Quem dera eu morrer louvando.

    ResponderExcluir
  104. Pessoal, porque vcs insistem em dizer que não houve socorro???!!!Se vcs assistirem o vídeo até o fim, todas as partes, verão que aparecem os bombeiros para socorrê-lo, a imagem do bombeiro em cima no púlpito, é a prova que não houve omissão de socorro, isso derruba essa teoria, e principalmente essa teoria absurda de que a igreja pratica eutanásia, e decide quem deve morrer ou não.Não cai uma folha da árvore sem que Deus permita, essa tranquilidade do pastor, perante a perda do irmão Anízio, meus amigos, é a paz do senhor, tranquilidade e paz que só temos em Jesus, quando temos a certeza da nossa salvação, sabemos que a morte é apenas o princípio,a bíblia mesma diz que para um justo a morte é um lucro, queira eu qd chegar a minha hora morrer assim, em paz, partiu no melhor lugar, na casa do pai, do seu senhor.Amém!Lembrem-se: quem tem Jesus tem tudo, a vida com ele é melhor, e a morte com Jesus é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  105. Prezado:
    Para mim foi maravilhoso, a ultima mesagem do Grande Servo do Senhor, e muito mais o nomento sublime da sua partida. E a sua opinão a respeito do acontecido é mais uma afirmação da Biblía Sagrada, que é espiritual entende as coisas espiritual, mas o carnal não.
    Murilo
    Rio Acima MG

    ResponderExcluir
  106. Fique emocionado ao ver o vídeo, em meio tanta enganação que tem invadindo o meio Cristão, podemos ver claramente algo espiritual (os carnais não podem compreender), assim como o Apóstolo Paulo disse:“Combati o bom combate, concluí a minha carreira, guardei a fé. De resto, me está reservada a coroa da justiça, que o SENHOR, justo juiz, me dará naquele dia”. E o próprio Cristo que diz: "Estando Jesus para subir a Jerusalém, chamou à parte os doze, e em caminho lhes disse: Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas; eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado, e ao terceiro dia ressuscitará".
    Nós os cristão apontamos para um mundo melhor, para um lugar que foi prometido para os fieis verdadeiros. Não é de se admirar que muitos cristão na época das perseguições de Roma, eles enfretavam os leões e as feras sem medo, e com a esperança de Vida Eterna.

    ResponderExcluir
  107. tudo que podia ser feito foi feito! ele era idoso teve uma morte indolor como o pastor disse viu os batimentos cardiacos dele e constatou a morte, e chamou os bombeiros, e a igreja fiel glorifica quando o Senhor colhe um dos seus servos então não vejo o porque destas criticas idiotas aqui!

    ResponderExcluir
  108. a primeira vez que vi o video senti algo diferente, uma alegria e tristeza ao mesmo tempo, Deus esta procurando os verdadeiros servos, e o irmão anisio, aos olhos do senhor era um, não cupem a liderança da igreja, quem é o homem para inpedir quando DEUS quer colher o seu fruto, não escutem a voz do inimigo, tenho certeza que se podecemos perguntar ao irmão se queria voltar ao mundo dos vivos, com certeza ele diria, no mundo jaz o maliguino, e a morada que DEUS me preparou não se compara com nada que exista no mundo, fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  109. Infelizmente a teologia humanista, está invadindo a igreja, o humanista nao vai entender nunca as coisas espirituais, falam do que nao entendem, estudam tanto e ficam sem entender o reino de Deus. Está pra vir sobre a igreja brasileira por estes dias uma grande perseguissão, Deus vai fazer isso para limpar a sua noiva de lideres humanistas. glória Deus pela vida deste servo de Deus, só quem nao é humanista que aceita o que aconteceu.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Início item
Instagram


Siga por e-mail