681818171876702
Loading...

Hipocrisia empalhada



“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos Sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” Mateus 23.27


Cristina Alves




Jesus foi sempre bem claro quanto ao que pensava de hipocrisia, Ele, conhecedor dos corações, não gostava de ver pessoas assim... E existe tanto disso tão perto de nós (e em muitos de nós)! Tem uma história popular pra se ilustrar isso, o famoso macaco Simão, que sentou no próprio rabo enquanto falava da cauda dos outros, do elefante que era curta, do tamanduá que era gigante, e por assim vai, ele seguindo como bem entendia constrangendo os outros animais, até que ele se levanta e o seu rabo está todo espanado, pior do que os outros. Coincidência, esse macaco é nosso próprio ego, pecador, evidenciando pecados alheios, a prostituta, a adúltera, o fumante... e você, narcisista?

Empalhado numa linda vitrine você é tão admirado! Morto por dentro, belo por fora. Seu conteúdo? Palha, algodão, lã, coberto por cera e verniz, numa caricatura imutável que transmite, simultaneamente, imponência e inutilidade. Olhando para aqueles bichinhos empalhados, vemos o reflexo do que já foram um dia, cheios de vigor e agora ornamentos caros. Por que será que tem tanta gente que ainda se orgulha de estar morta?

Somos todos humanos, pecadores, mas alguns de nós não sabem disso, se olhando no espelho, vendo uma suposta beleza inflamada de soberba sem alma por dentro. Não só as pessoas do mundo, mas nós que nos dizemos crentes, quando tendo nossos inúmeros defeitos não hesitamos em empinar o nariz.

Jesus é vida, ele é o Único capaz de transformar uma criatura em filho, um morto em vivo. Cara, tanta gente nesse mundo, tantas pessoas dependendo do seu testemunho, e é muito mais fácil você decorar letras de centenas de músicas do que dois versículos consecutivos. Conhecer tudo sobre seu cantor e nada sobre Jesus. E ainda apontar para os outros, e se sentir melhor, sempre tomando como referencial alguém um tanto “inferior” na sua própria rotulação, em vez de se aproximar de Jesus e ver que ainda está longe de ser como Ele.

Conselho: cuidado com o que você vê refletido, pode ser apenas o exterior. Reflita a glória de Cristo, pois não há beleza maior. De que adianta ser belo e não fazer nada, preso numa parede sem desfrutar a vida que Deus lhe dá?


***
Cristina tem somente 17 anos. Dá para acreditar? E seu blog é o Cris Entra na Sala
Sabedoria 2922170626044352028

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail