681818171876702
Loading...

A visagem de um reformado, os pulhas e o diploma de ateu.



Por Danilo Fernandes


Desbatize-se!
Libere-se desta palhaçada “chamada pecado original” que você nunca teve! Este certificado com impressão de alta qualidade em papel de linho pode ser orgulhosamente emoldurado e exposto (em local de destaque) como um sinal externo para outros da racionalidade que inspira o seu ser!


Idiotas de carteirinha
Estava lendo a Cristianismo Hoje e me detive na nota “Batismo às avessas”, campanha promovida pela National Secular Society, entidade inglesa que tem dirigido grandes campanhas publicitárias pela “racionalidade” e o ateísmo.

Fui ao site e encontrei o certificado e slogan acima. Um tipo de diploma de ateu. Uma iniciativa, para gente “inteligente”, que mesmo não acreditando no pecado original, necessita de um certificado confirmando sua “não crença”! Para quem? Não importa! Ato de protesto vazio. Afinal, alguém poderia imaginar Deus, conferindo documentos impressos por homens na “porta estreita”?
Pior que tem gente que imagina!

Na idade média não se vendiam indulgências? E hoje? Hoje, não há tantos católicos otários, mas há muitos “evangélicos” bestas. Não fosse assim, o Edir Macedo não emitiria diploma de dizimista, certificado de pastor ungido com letra dourada, tão pouco o Terra Nova daria unção por escrito, o RR carteirinha de patrocinador...

Um momento! Um momento! O Senhor está dizendo que é errado ofertar para a obra da igreja, patrocinar campanhas para o Reino, etc.? Não. De forma alguma! E sem entrar no mérito dos “ministérios” acima. Meu ponto é: Carteirinha e certificado de dizimista para que? Foi assim que Jesus nos ensinou a fazer o bem? Com propaganda? Parafraseando o Mestre, estas carteirinhas e suas mordomias já chegam vencidas no Reino! Melhor fazer quieto! Fazer pela responsabilidade para com o ministério e o Reino! Nada mais!

A Vaidade

Tem muito idiota e vaidoso por ai! Na igreja e fora dela. No tempo que eu era dono de casa de espetáculos / casa noturna, eu dizia sempre:

- Festa boa tem de ter muita fila e um leão-de-chácara bem enjoado na porta. Ruim mesmo. Jogo duro! Porque alegria suprema de mauricinho é dar carteirada na porta e mostrar a todos como ele é melhor que todo mundo! Eu incentivava. Fazia o camarada se sentir um rei, gastar como um rei, pagar a conta do reino inteiro e ainda sair se achando o máximo. Vejam vocês que mesmo ímpio eu já tinha lá meu senso de justiça, risos.

A vaidade é uma mina de ouro. Não há consumidor mais fácil de ser satisfeito, nem mais lucrativo. Bastava cercar qualquer canto de um evento com uma correia de veludo e, botar uma placa de VIP e, pronto. Briga para entrar ali. Podia ser perto do banheiro, cheiro ruim, mais quente, sem vista... Não importa. Os pomposos queriam ficar ali: Todo vaidoso quer platéia, todo mauricinho uma vitrine. Eu me divertia!

Mas passaram-se muitos anos, mais de década. Sou outro homem. Hoje freqüento igrejas, congressos de cristãos e, bem, nestes lugares não há vaidosos! Não há crentes especiais, nem pastores mais ungidos que outros. Não se vê ninguém dando “carteirada gospel” por ai... Como? Tem? Sabia não!

A Visagem
Retomando o assunto, esta conversa toda de vaidade, filas, diplomas, carteirinhas e leões de chácara tem somente o propósito de introduzir uma “visagem” que eu tive ao ler a notícia acima. Sim! Eu também tenho “visagens”! E digo a vocês, meus irmãos amados de todas as denominações, que quando este seu amigo reformado aqui tem uma visagem, é bom levar a sério! (# coisarara)

Vai daí, que na tal visagem havia uma grande fila de gente para entrar no INFERNO. Sim, queridos, o inferno vai bombar! Fila de muitas voltas ao redor da terra! No céu é que o check in deve ser fácil e rápido, afinal é nossa hora, não é não amados? Papai não fará Seus filhos esperarem em fila!

E nesta fila, a do inferno, como é fácil supor. estariam muitos destes ateus certificados e quase todos os pastores diplomados pelo Macedão, os ungidos de firma reconhecida do René Terra Nova, os encapetados do RR Soares, os vendedores de rosas e lencinhos suados do Valdemiro, etc. Veja, imagino, afinal, Deus julga, mas a visagem é minha, ora bolas!

A pergunta

Contudo, ainda cegos, agitando os braços e fazendo alvoroço, estariam todos segurando suas carteirinhas, na esperança de entrar primeiro, onde eles imaginam ser o Céu! Sim. Cara de pau até depois de morto! Jesus já nos alerta! [Mt 7:22-23].

Então, sem mais delongas, proponho um ato profético entre os irmãos para que juntos respondamos a pergunta:

- Quem o leão de chácara bota pra dentro primeiro?



Danilo Fernandes é maketeiro e editor de Genizah
Notícia Comentada 2832371389225171416

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail